Com ingressos esgotados, Atlético-MG e Independiente del Valle se enfrentam nesta terça-feira, às 21h30 (de Brasília), na Arena MRV, em Belo Horizonte, decidindo uma das vagas na final da Copa Sul-Americana.
Atlético e Independiente ficaram no 1 a 1 no jogo de ida, disputado em Sangolquí, no Equador (clique aqui e saiba mais). Quem vencer se classifica para a decisão da Copa Sul-Americana. Em caso de novo empate, a vaga vai ser decidida nos pênaltis.
O time classificado enfrenta o vencedor do confronto entre Lanús e Universidad de Chile. As duas equipes disputam a outra vaga na final, nesta quinta-feira, na Argentina, depois de empate em 2 a 2, na primeira partida.
A decisão da Copa Sul-Americana será disputada em jogo único, no dia 22 de novembro, em Assunção, no Paraguai. O campeão vai receber 6,5 milhões de dólares (cerca de R$ 36 milhões) de premiação pelo título e também garante vaga na fase de grupos da Libertadores 2026. O vice leva dois milhões de dólares (cerca de R$ 11,3 milhões).
O Atlético vem de vitória no fim de semana pelo Brasileirão. Venceu o Ceará, por 1 a 0, e subiu na tabela de classificação. Agora, tem 36 pontos e ocupa a 13ª colocação da Série A. O resultado deu alívio à equipe, que flertava com a zona de rebaixamento.
O Independiente não entrou em campo no fim de semana. A partida pelo campeonato equatoriano, contra a LDU foi adiada. A equipe de Quito teve toda a semana para se preparar para o jogo de volta da semifinal, em Belo Horizonte.
Atlético-MG
- Técnico: Jorge Sampaoli
Sampaoli tem um desfalque importante por suspensão: Gustavo Scarpa. Por outro lado, conta com o retorno do volante Fausto Vera. A tendência é que Gabriel Menino comece entre os titulares. Na frente, fica a dúvida se Hulk inicia a partida ou se será reserva, com Rony sendo mantido na equipe.
Time provável: Everson, Saravia (Ruan Tressoldi), Vitor Hugo, Alonso, Guilherme Arana, Gabriel Menino, Alan Franco, Igor Gomes, Bernard, Dudu e Rony (Hulk)
Independiente del Valle
- Técnico: Javier Rabanal
O treinador do time equatoriano não conta com Cazares e Andy Velascos, que não vieram para Belo Horizonte. Em compensação, Mateo Carabajal retorna à equipe. A dúvida fica na lateral esquerda: Cortéz e Loor disputam a vaga entre os titulares.
Time provável: Villar, Fernández, Carabajal, Schunke, Cortéz (Loor), Alcívar, Patrick Mercado, Sornoza, Guagua, Hoyos e Spinelli
Com ge - Belo Horizonte)
