O Botafogo embarcou para Brasília na tarde desta sexta-feira para enfrentar o Vasco em duelo pela 13ª rodada do Campeonato Brasileiro. O novo técnico, Davide Ancelotti, comandou o treino pela manhã e segue no Rio para resolver questões burocráticas, mas viajará mais tarde e se juntará ao grupo.
O jogo será neste sábado, às 18h30, no Mané Garrincha, e marca a volta da competição nacional após a disputa da Copa do Mundo de Clubes.
Entre os relacionados para o jogo está o volante Gregore, em negociação avançada para deixar o Alvinegro rumo ao Al-Rayyan, do Catar. Havia expectativa sobre a possibilidade de ele não estar à disposição, mas o meio-campista será utilizado enquanto a negociação não for cem por cento concretizada.
O novo treinador, Davide Ancelotti, também viajará com a delegação, mas em voo posterior - seus auxiliares já embarcaram com a delegação. O italiano ainda aguarda a publicação do seu nome no BID (Boletim Informativo Diário) para estar apto a comandar o time neste sábado. Caso ele não esteja apto, Cláudio Caçapa, auxiliar permanente do clube, estará à frente do Alvinegro.
Relacionados para o jogo :
Goleiros: John, Léo Linck e Raul
Zagueiros: Barboza, Kaio Pantaleão e David Ricardo
Laterais: Vitinho, Alex Telles, Mateo Ponte, Cuiabano e Marçal
Volantes: Marlon Freitas, Gregore, Allan, Newton e Danilo Barbosa
Meio-campistas: Savarino, Álvaro Montoro e Santiago Rodríguez
Atacantes: Artur, Joaquín Correa, Arthur Cabral, Mastriani e Nathan Fernandes
O Botafogo é o oitavo colocado na tabela de classificação, com 18 pontos, e enfrenta o Vasco que é o 13º, com 13.