Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sábado, 03 de outubro de 2026
Esportes

Botafogo vai ao STJD após declaração de dirigente do Grêmio

Após vitória alvinegra por 3 a 2, com gol anulado pelo impedimento semiautomático, Alexandre Leitão afirmou que gaúchos foram "roubados"

Conjuntura Online
22/09/26 às 10h33
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Caio Paulista em Botafogo x Grêmio. (Foto: Lucas Uebel / Grêmio FBPA)

O Botafogo entrou com representação no STJD contra Alexandre Leitão, CEO do Grêmio. Após a vitória alvinegra por 3 a 2, o dirigente gaúcho fez post nas redes sociais e afirmou que o Grêmio foi roubado pela arbitragem. O executivo também chamou o Botafogo de "time de picaretas".

No documento protocolado, o Botafogo afirmou que Leitão foi "além dos limites" de desabafo e descontentamento.

O clube argumenta que a conduta do CEO do Grêmio se enquadra no artigo 243-F do CBJD (Código Brasileiro de Justiça Desportiva ), por "ofender alguém em sua honra em fato relacionado ao desporto".

A pena inclui multa entre R$ 100 e R$ 100 mil, além de suspensão, em caso de pena a dirigentes, árbitros ou auxiliares, de 15 a 180 dias.

O Botafogo venceu o Grêmio por 3 a 2, em partida marcada também pela anulação do gol de Carlos Vinícius, do time gaúcho. Segundo a CBF, o gol foi anulado, com tecnologia do impedimento automático, por um centímetro.

O Botafogo volta a campo no dia 7 de outubro, contra o Vasco, em clássico da 29ª rodada do Campeonato Brasileiro. O clube é o atual 12º colocado na tabela, com 35 pontos somados.

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.