A seleção brasileira enfrenta o Tunísia na tarde desta terça-feira em mais um amistoso de preparação para a Copa do Mundo de 2026. O jogo acontece às 16h30 (de Brasília), no Decathlon Stadium, em Lille, na França.
A partida terá transmissão na TV Globo, com narração de Luis Roberto e os comentários de Ana Thaís Matos e Junior. Já o sportv transmite com narração de Luiz Carlos Jr., com as análises de Eric Faria e Ricardinho.
Na ge tv a partida terá narração de Jorge Iggor e comentários de Bruno Formiga e Luana Maluf.
A Tunísia também esteve no caminho do Brasil na preparação para a Copa do Catar. Na ocasião, os africanos foram os últimos adversários da Seleção antes do Mundial de 2022, em duelo que também foi disputado na França. Raphinha, duas vezes, Neymar, Richarlison e Pedro marcaram no 5 a 1 em setembro daquele ano, no Parque dos Príncipes, em Paris.
Carlo Ancelotti chegará ao oitavo jogo no comando da Seleção, e soma até aqui quatro vitórias, um empate e duas derrotas. A vitória por 2 a 0 sobre Senegal, no último sábado, em Londres, renovou o astral do Brasil depois da derrota inesperada de virada por 3 a 2 para o Japão no fechamento da Data Fifa de outubro.
O duelo com a Tunísia fecha o calendário de 2025 da Seleção, que já tem amistosos marcados para o ano que vem e finalmente poderá medir força contra potências europeias. A tendência é que ainda nesta semana a CBF confirme duelos nos Estados Unidos contra a França, em Boston, e a Croácia, em Orlando, na Data Fifa de março, a última antes da convocação definitiva para a Copa do Mundo.
Brasil
- técnico: Carlo Ancelotti
Muito satisfeito com a atuação diante de Senegal e calejado com a mudança drástica da vitória para a Coreia para a derrota diante do Japão na Data Fifa de outubro, Carlo Ancelotti fará poucas mudanças no Brasil que mede forças com a Tunísia. Sem Gabriel Magalhães, cortado por lesão muscular na coxa, o treinador italiano promove a entrada de Wesley na direita e realoca Éder Militão na zaga, ao lado de Marquinhos.
Com o curto espaço de descanso, a comissão técnica não descarta novas mudanças, que só vão acontecer se os jogadores que foram titulares em Londres apresentarem sinais de desgaste no dia da partida. Caio Henrique, por exemplo, está de sobreaviso caso seja necessário substituir Alex Sandro.
O Brasil entra em campo com Ederson, Welsey, Marquinhos, Militão e Alex Sandro; Casemiro e Bruno Guimarães; Rodrygo, Vini Jr., Matheus Cunha e Estêvão
Tunísia
- técnico: Sami Trabelsi
A Tunísia aproveitou a Data Fifa para fazer o máximo de testes possíveis visando a Copa do Mundo e terá contra o Brasil seu terceiro amistoso. Na última quarta-feira, empatou com a Mauritânia por 1 a 1, dois dias depois venceu a Jordânia por 3 a 2 e agora mede forças com a Seleção.
Nas eliminatórias africanas para a Copa de 2026, foi uma das primeiras classificadas - com sobras e de maneira invicta. Com nove vitórias e um empate, somou 28 dos 30 pontos possíveis no Grupo H, que contou ainda com Namíbia, Libéria, Guiné Equatorial, Malawi e São Tomé e Príncipe.
A provável escalação tem Dahmen; Valery, Talbi, Bronn e Abdi; Skhiri; Layouni, Gharbi, Mejbri e Saad; Mastouri
(Com ge - Londres)
