O Botafogo entra em campo neste domingo, às 18h30 (de Brasília), para enfrentar o Ceará, na Arena Castelão, em Fortaleza, pela 29ª rodada do Campeonato Brasileiro.
O Glorioso vive momento de instabilidade após duas derrotas consecutivas — 2 a 0 para o Internacional e 3 a 0 para o Flamengo — e tenta reencontrar o caminho das vitórias para não sair da zona de classificação à Libertadores.
O Ceará, por outro lado, vem de um empate por 1 a 1 com o Sport e busca se afastar de vez do risco de rebaixamento.
O Vozão vive fase de recuperação e soma duas vitórias nos últimos cinco jogos. Sob o comando de Léo Condé, o time empatou com o Sport fora de casa e chega confiante para tentar repetir boas atuações diante da torcida.
O treinador não poderá contar com Dieguinho, Marcos Victor e Luiz Otávio, todos no departamento médico. Ainda assim, o Ceará aposta na força ofensiva de Pedro Raul, que marcou recentemente após jejum de nove jogos e reencontra o ex-clube.
O time de Davide Ancelotti tenta se reerguer após duas derrotas seguidas e enfrenta problemas com desfalques. Alexander Barboza e Marlon Freitas estão suspensos, enquanto nomes como Alex Telles, Álvaro Montoro, Kaio Pantaleão, Danilo, Neto e Bastos seguem no departamento médico.
Com 43 pontos, o Alvinegro ocupa a 5ª colocação e tenta se manter no pelotão de cima do campeonato. O técnico espera ver o time mais eficiente nas finalizações — uma das principais queixas após o revés para o Flamengo.
Histórico do confronto
As equipes já se enfrentaram 27 vezes na história, com 10 vitórias do Botafogo, 11 empates e 6 triunfos do Ceará. Jogando em Fortaleza, o equilíbrio é grande: o Vozão venceu 3 vezes, o Botafogo 4, e ocorreram 7 empates.
Arbitragem
Árbitro
: Davi de Oliveira Lacerda (ES)
Assistentes
: Luanderson Lima dos Santos (BA) e Douglas Pagung (ES)
Quarto árbitro
: Deborah Cecilia Cruz Correia (PE)
VAR
: Diego Pombo Lopez (BA)
(Gazeta Esportiva)