Chapecoense e Coritiba se enfrentam nesta quarta-feira, às 19h (horário de Brasília), na Arena Condá, em Chapecó, em duelo válido pela 3 ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.
A Chapecoense está embalada pela sequência positiva entre Campeonato Catarinense e Brasileirão Série A, são oito jogos de invencibilidade.
No Estadual a Chape garantiu a classificação para a semifinal da competição, ao empatar sem gols com o Criciúma. Na elite nacional são dois jogos até aqui, com uma vitória, um empate e quatro pontos conquistados.
O Coritiba vem de três vitórias consecutivas, sendo duas delas contra o Cianorte pelas quartas de final do Campeonato Paranaense. Assim, o Coxa se garantiu na semifinal do estadual.
Agora, o time de Fernando Seabra se volta para a Série A e tenta, novamente como visitante, repetir o que fez em Belo Horizonte, onde venceu por 2 a 1, de virada, o Cruzeiro. No Brasileirão, os paranaenses somam três pontos, uma vez que na estreia foram derrotados pelo Bragantino.
Chapecoense - técnico: Gilmar Dal Pozzo
Dal Pozzo classificou a equipe para a semifinal do Campeonato Catarinense e tentará manter a invencibilidade no Brasileirão. O Verdão encerrou a rodada passada no G-4, ocupando a 3ª posição na tabela de classificação, com 4 pontos alcançados. Nos últimos 20 jogos a Chapecoense sofreu apenas duas derrotas, levando em consideração a reta final da Série B em 2025, Catarinense e Série A em 2026.
Provável time: Léo Vieira; Victor Caetano, Bruno Leonardo, Eduardo Doma, Everton, Walter Clar; Camilo, Rafael Carvalheira, Giovanni Augusto; Italo e Garcez
Coritiba - técnico: Fernando Seabra
O Coxa não vai repetir a escalação que iniciou o jogo contra o Cruzeiro. E dois são os motivos para isso. O capitão Sebastián Gómez sentiu um desconforto muscular diante da Raposa e exames constataram uma lesão. Fernando Sobral e Vini Paulista disputam a vaga entre os titulares. Por outro lado, o meia português Josué cumpriu suspensão automática e volta a ficar à disposição de Seabra.
Provável time: Pedro Morisco; Tinga, Maicon, Tiago Cóser e Bruno Melo; Willian Oliveira, Fernando Sobral (Vini Paulista) e Josué (Lavega); Lucas Ronier, Breno Lopes e Pedro Rocha
(Com ge - Chapecó)
