O Fluminense superou o Grêmio nesta terça-feira, por 2 a 1, em duelo pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, na Arena. Soteldo fez valer a lei do ex, quebrou um jejum de 402 dias sem marcar e anotou os dois gols dos cariocas na vitória.
Agora, o Tricolor das Laranjeiras seca o Botafogo para seguir no G5 da competição.
Com o triunfo, o Fluminense assume a quinta colocação com 61 pontos, mas ainda pode ser superado pelo Botafogo, que enfrenta o Cruzeiro, nesta quarta-feira, às 19h30 (de Brasília), no Mineirão.
O Grêmio, por sua vez, permanece na 10ª posição com 46 pontos.
Arbitragem
Árbitro: Raphael Claus (SP)
Assistentes: Danilo Ricardo Simon Manis (SP) e Alex Ang Ribeiro (SP)
VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (SP)
Gols
? Soteldo, aos 19' do 1ºT (Fluminense)
? Soteldo, aos 7' do 2ºT (Fluminense)
? André Henrique, aos 9' do 2ºT (Grêmio)
????? Grêmio
Tiago Volpi, Marcos Rocha, Wagner Leonardo, Gustavo Martins e Marlon; Arthur, Dodi (Cuéllar) e Willian (Aravena); Cristian Pavón (Edenílson), André Henrique (Jardiel) e Alysson (Cristaldo)
Técnico: Mano Menezes
???????? Fluminense
Fábio, Samuel Xavier (Thiago Santos), Ignácio, Juan Freytes e Renê; Martinelli, Nonato (Hércules) e Lucho Acosta (Paulo Henrique Ganso); Yefferson Soteldo (Keno), Kevin Serna (Lima) e Everaldo
Técnico: Luis Zubeldía
Como foi o jogo
O Grêmio começou impondo um ritmo forte. Com um minuto, Alysson levou da direita para o meio e chutou de fora da área, a bola desviou em Ignácio e quase enganou o goleiro Fábio. O arqueiro carioca voltou a salvar seu time aos dez minutos, em um arremate de André Henrique. Enquanto o Grêmio atacava, o Fluminense planejava seu gol, que veio aos 18 minutos. Lucho Acosta lançou Kevin Serna na direita. Ele cruzou, a zaga e o goleiro Thiago Volpe não cortaram, e Soteldo estufou as redes.
Aos 27 minutos, Pavón exigiu grande defesa de Fábio em um potente chute. O jogo virou trocação nos minutos finais. Aos 40, Pavón pegou rebote de escanteio e chutou, de primeira, para fora. Aos 47, Everaldo perdeu a chance de ampliar após cruzamento de Renê. Já aos 51 minutos, André Henrique mandou a bola para o fundo da rede em cabeçada, mas o lance foi anulado por impedimento do centroavante gremista.
O segundo tempo começou com ritmo alucinante. Aos seis minutos, Serna avançou, acionou Lucho que rolou, Everaldo deixou passar e Soteldo mandou para o fundo da rede, ampliando. Dois minutos depois, o Grêmio descontou. Willian cobrou escanteio e André Henrique cabeceou para o gol, vencendo Fábio.
O Grêmio seguiu ensaiando uma pressão e quase empatou aos 19 minutos. Willian cobrou falta e raspou a trave de Fábio. Aos 32 minutos, foi a vez do garoto Jardiel acertar a trave do Fluminense. O Grêmio seguiu pressionando e Aravena, em um chute de fora da área, aos 38 minutos, quase empatou. Mas a bola foi para fora. Dez minutos depois, Edenílson cruzou e Gustavo Marques cabeceou para a defesa do goleiro, que garantiu o triunfo carioca. (Com Gazeta Esportiva)
