Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025
Esportes

Com time misto, Corinthians é derrotado e Fortaleza pode sair do Z4

A derrota tira do Timão a chance de alcançar a oitava posição na tabela.

Conjuntura Online
03/12/25 às 20h51
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Fortaleza leva a melhor no duelo contra o Corinthians. ((Foto: Mateus Lotif/FEC)

De olho na Copa do Brasil, o Corinthians jogou com um time misto contra o Fortaleza na noite desta quarta-feira, na Arena Castelão, e perdeu de 2 a 1. Com o resultado, o Leão do Pici pode deixar a zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.

Os gols da equipe mandante foram de Pochettino e Herrera, enquanto André descontou para o Timão.

A derrota tira do Corinthians a chance de alcançar a oitava posição na tabela.

A equipe alvinegra, portanto, depende do título da Copa do Brasil para ir à Libertadores de 2026. O Timão é o décimo colocado do Brasileirão, com 46 pontos.

O Fortaleza, por sua vez, sai momentaneamente do Z4 depois de 27 rodadas e pula para o 16º lugar, com 43 pontos. O Leão do Pici, porém, ainda pode voltar à zona da degola. O time de Martín Palermo precisa torcer por um tropeço do Internacional ou do Santos para seguir fora.

Como foi o jogo?

O Fortaleza aproveitou o embalo da torcida e abriu o placar cedo, aos sete minutos. Após um erro do Corinthians, Breno Lopes disparou e acionou Bareiro, que cruzou na medida para Pochettino. Livre de marcação, o argentino chegou chutando na segunda trave e estufou as redes.

Após o gol do Leão do Pici, só deu Timão. A resposta veio logo aos nove minutos, quando Matheus Bidu arriscou de longe e exigiu boa defesa de Brenno. Já aos 13, Bidon recebeu na entrada da área e chutou colocado. A bola passou raspando a trave.

O Corinthians voltou a levar perigo aos 31. Vitinho fez boa jogada e tocou para Gui Negão, que acabou batendo em cima da marcação. Dois minutos depois, Maycon recebeu de Dieguinho e mandou no ângulo, mas Brenno salvou. Aos 36, Dieguinho costurou pelo lado direito, levou para o meio e chutou no canto, muito perto da trave.

A equipe de Dorival Júnior desperdiçou nova chance aos 42 minutos. Após triangulação com Vitinho, Matheus Bidu invadiu a área pela esquerda e rolou para Gui Negão, que bateu fraco, parando na marcação.

Depois de tantas chances desperdiçadas pelo Corinthians, o Fortaleza aproveitou a primeira grande oportunidade da segunda etapa e não perdoou. Rossetto descolou bom lançamento para Herrera, que ficou frente a frente com Hugo Souza e tocou de cavadinha, por cima do goleiro, ampliando a vantagem.

O Timão diminuiu o placar aos 24 minutos. Vitinho conduziu pelo lado esquerdo e cruzou rasteiro para o meio da área, onde André apareceu com liberdade para chutar de primeira, no canto, sem chances para Brenno.

O Corinthians quase empatou aos 45 minutos do segundo tempo. Kayke encontrou cruzamento para Romero, que estava livre na pequena área e cabeceou no alto. Breno, porém, operou um milagre e espalmou para fora, garantindo o triunfo tricolor.

Arbitragem

Árbitro: Savio Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Victor Hugo Imazu dos Santos (PR) e Daniel Henrique da Silva Andrade (DF)
VAR: Rodrigo D'Alonso Ferreira (SC)

Gols :

Pochettino, aos 7' do 1ºT (Fortaleza)
Herrera, aos 12' do 2ºT (Fortaleza)
André, aos 24' do 2ºT (Corinthians)

Fortaleza

Brenno; Mancuso, Brítez, Gastón Ávila e Diogo Barbosa; Matheus Pereira (Pierre), Lucas Sasha e Pochettino (Moisés); Herrera (Yago Pikachu), Breno Lopes (Rossetto) e Adam Bareiro (Deyverson).
Técnico: Martín Palermo

Corinthians

Hugo Souza; Cacá (José Martínez), André Ramalho (Raniele), Gustavo Henrique e Matheus Bidu; André, Maycon, Breno Bidon (Talles Magno) e Dieguinho; Vitinho (Kayke) e Gui Negão (Romero). 

Técnico: Dorival Júnior

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.