Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Esportes

Corinthians toma virada do Bahia pelo Brasileiro antes de decidir a Supercopa

Yuri Alberto abriu o placar para a equipe alvinegra, enquanto Jean Lucas e Willian José, de pênalti, marcaram os gols dos visitantes.

Conjuntura Online
28/01/26 às 21h33
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Timão perde em casa para o Bahia na estreia do Brasileirão. (Foto: Rafael Rodrigues/Bahia)

O Corinthians estreou com o pé esquerdo, na noite desta quarta-feira (28), no Campeonato Brasileiro antes de decidir a Supercopa do Brasil com o Flamengo.

O Timão até começou bem, mas cedeu a virada para o Bahia nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e perdeu por 2 a 1. Yuri Alberto abriu o placar para a equipe alvinegra, enquanto Jean Lucas e Willian José, de pênalti, marcaram os gols dos visitantes.

Com o resultado, o Corinthians inicia o Brasileirão no 16º lugar da tabela. O Bahia, por sua vez, larga na quarta posição, com três pontos.

Como foi o jogo?

O Corinthians abriu o placar logo na primeira chegada ao ataque. Memphis Depay recebeu perto da entrada da área e tabelou com Rodrigo Garro, que encontrou lindo passe para Breno Bidon. O meio-campista ficou frente a frente com Ronaldo e tocou na saída do goleiro, explodindo a Vila Belmiro.

O Timão quase marcou o segundo quatro minutos depois. Memphis arrancou pela direita e enfiou para Garro, que deu um corta-luz e deixou com Yuri Alberto. O camisa 9 estava livre de marcação na área, mas bateu para fora. Ele chegou a ampliar o marcador pouco depois, mas o tento foi anulado por impedimento.

Os mandantes dimuíram o ritmo e sofreram o empate aos 31 minutos. Juba disparou pela esquerda e inverteu para Gilberto. O lateral rolou para Jean Lucas, que veio de trás e chutou colocado, na gaveta, deixando tudo igual.

E não demorou para o Tricolor de Aço conseguir a virada. Aos 43, Ademir saiu cara a cara com Hugo Souza e chutou rasteiro, mas o goleiro defendeu. O rebote caiu nos pés do atacante, que tentou driblar o arqueiro e foi derrubado, portanto, pênalti. Willian José converteu a cobrança com precisão e colocou os visitantes em vantagem.

Segundo tempo

O Corinthians voltou melhor do intervalo e teve boa chance de empatar aos sete minutos. Após troca de passes entre Memphis e Yuri Alberto na entrada da área, o holandês deixou com Garro, que arriscou para o gol e parou em defesa de Ronaldo.

O Timão desperdiçou mais uma oportunidade aos 15. Após cobrança de escanteio, Memphis ficou com sobra na pequena área e chutou para o gol, mas Ronaldo defendeu a queima-roupa. Na sequência, Bidon finalizou de longe e acertou o travessão.

O Corinthians chegou a ter um a mais nos últimos minutos, após a expulsão de Michel Araújo. Mesmo assim, o time não conseguiu reagir e amargou a derrota. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.