Em duelo pela 34ª rodada do Campeonato Brasileiro, o Cruzeiro buscou o empate por 3 a 3 contra o Juventude, no Alfredo Jaconi, nesta quinta-feira. Marcelo Hermes e Gabriel Taliari (2) anotaram os gols do time de Caxias, enquanto Sinisterra e Kaio Jorge (2) marcaram pelos mineiros.
Com o resultado, o Cruzeiro permanece na terceira colocação com 65 pontos e perde a chance de encostar em Palmeiras e Flamengo. O Juventude, por sua vez, fica na 18ª posição e alcança os 33 pontos, quatro de diferença para o Santos, o primeiro time fora do Z4.
Primeiro tempo
Após um início de jogo agitado no Alfredo Jaconi, com uma chance para cada equipe, o Juventude conseguiu inaugurar o marcador. Aos oito minutos, Marcelo Hermes recebeu de Gabriel Taliari pela esquerda e tentou um cruzamento. No entanto, a bola foi em direção ao gol e surpreendeu o goleiro Cássio, que se esticou, mas não conseguiu evitar o gol.
Aos 16, Gabriel Taliari se livrou da marcação de Fabricio Bruno e recebeu um lançamento preciso de Caique. O atacante dominou sozinho na área adversária e, na saída de Cássio, deu um leve toque para encobrir o goleiro e ampliar pelo Juventude.
Após o segundo gol, o Cruzeiro pressionou para marcar, mas com dificuldades na construção. Aos 38, Jadsom teve a chance de anotar o terceiro do Alviverde, mas Cássio fez uma boa defesa na finalização próxima à pequena área.
Após três minutos, os mineiros tiveram uma falta na lateral do campo e Willian levantou na área. Sinisterra subiu para vencer no alto e testar firme para as redes e diminuir a diferença.
Segundo tempo
O gol de empate da Raposa veio logo no retorno para a segunda etapa. Kaiki recebeu um lançamento na pequena área e tocou para Kaio Jorge, que apenas teve o trabalho de empurrar a bola à meta adversária para deixar tudo igual.
No entanto, o Cruzeiro teve pouco tempo para comemorar. Apenas cinco minutos depois, Mandaca recebeu um cruzamento e ajeitou de cabeça para Gabriel Taliari finalizar da linha da pequena área e dar novamente a frente do placar ao Juventude.
Em seguida, o Cruzeiro se lançou ao ataque para buscar o empate, mas criou poucas oportunidades e teve dificuldades para encontrar o terceiro gol. Até que, aos 40 minutos, Bolasie cruzou e Abner cortou mal, na sobra, Kaio Jorge aproveitou para arrematar e empatar novamente a partida. (Com Gazeta Esportiva)
