A derrota da seleção brasileira por 3 a 2 para o Japão foi destaque nos jornais estrangeiros. A imprensa internacional chamou a virada em amistoso nesta terça-feira de "desastre" para o Brasil.
O "Diario As", da Espanha, colocou a derrota da seleção brasileira no destaque. O Brasil saiu na frente com Paulo Henrique e Martinelli, mas o Japão virou com Ueda, Nakamura e Minamino.
- Brasil de Ancelotti sofre golpe no Japão. Merecida vitória japonesa, que baixa o Brasil das nuvens - publicou o Marca.
A derrota da Seleção também repercutiu em Portugal. O jornal "A Bola" classificou a partida como "escândalo" e destacou:
- Brasil cai com estrondo em Tóquio - publicou o jornal.
No Japão, a primeira vitória sobre o Brasil é motivo de orgulho nacional. A emissora de televisão Asahi classificou a partida como "histórica".
- Primeira vitória histórica contra a potência do futebol! - escreveu a conta da TV Asahi no X.
Antes de enfrentar o Japão, o Brasil havia vencido a Coreia do Sul por 5 a 0 na última quinta-feira. Esses foram os dois amistosos da seleção brasileira na Data Fifa. Em novembro, serão disputadas partidas contra Tunísia e Senegal. (Com g1 - Tóquio)