Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 04 de dezembro de 2025
Esportes

Dunga crê nas coincidências: "São 24 anos sem ganhar novamente, e nos EUA"

O capitão do tetra diz que Brasil não pode escolher adversário no sorteio de sexta-feira

Conjuntura Online
04/12/25 às 09h13
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Dunga ergue a Copa do Mundo ao lado dos ex-jogadores Marcelo Balboa, Atiba Hutchinson e Luiz Hernández (Foto: Camilo Pinheiro Machado)

Quando levantou a taça da Copa de 1994, nos Estados Unidos, Dunga decretou o fim de um jejum de 24 anos do Brasil sem o título mundial.

Ano que vem, a final da Copa será novamente em solo americano, com a seleção brasileira tentando encerrar mais 24 anos de espera. O capitão do tetra espera que as coincidências ajudem o Brasil na busca pelo hexacampeonato.

- O Brasil sempre que veio desacreditado teve bons resultados. Críticas são normais no futebol brasileiro, o jogador tem que saber lidar com esse tipo de coisa. E a gente tem que torcer, são 24 anos sem ganhar a Copa novamente, e estamos nos EUA novamente. Vamos ter muita torcida a nosso favor - disse o ex-jogador em entrevista à TV Globo.

O sorteio da Copa do Mundo de 2026, na sexta, às 14h (de Brasília), terá transmissão ao vivo da TV Globo, sportv e ge tv, com Tempo Real no ge

Dunga participou quarta-feira de um painel sobre a Copa do Mundo no Kennedy Center, local do sorteio dos grupos nesta sexta. O ex-capitão da Seleção evitou fazer previsões sobre os possíveis rivais do Brasil.

- Não tem que escolher adversário, para ser campeão do mundo, você tem que estar preparado. Você vem aqui e vai jogar contra os melhores, então tem que se preparar à altura.

O capitão do tetra acredita que a chegada do técnico Carlo Ancelotti tranquilizou o ambiente da seleção brasileira.

- Acabaram todas as polêmicas, se pode trabalhar tranquilo. Qualidade de jogadores tem, performance tem, o Brasil é uma ótima escola e ele (Ancelotti) tem muita experiência em clubes, disputou ligas importantes. Agora depende dos jogadores, colocar em prática o que se vai trabalhar - concluiu. (Com ge - Washington)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.