O Botafogo terá reforços na sequência de jogos importantes. Liberado para inscrever jogadores, o clube registrou as contratações feitas nesta janela, que podem estrear na quinta-feira, contra o Fluminense.
Em seguida, o time vai enfrentar o Flamengo nas quartas do Carioca, no domingo, e o Nacional Potosí na Libertadores, na quarta da próxima semana.
Até sexta-feira, o Botafogo não podia inscrever jogadores por conta do transfer ban. Ao pagar a dívida ao Atlanta United, a punição caiu e o clube ficou livre para registrar os reforços, mas precisou esperar o Boletim Informativo Diário (BID) da CBF abrir, nesta segunda-feira.
Na tarde de segunda (9), o Botafogo registrou as chegadas do zagueiro Ythallo e do volante Wallace Davi, que podem estrear na quinta-feira, contra o Fluminense.
Wallace, por ter jogado pelo Fluminense no Carioca, não pode defender o Botafogo na competição e não estará à disposição contra o Flamengo. Ele chegou ao Botafogo no pacote da venda de Savarino. Ythallo defendia o Toronto, do Canadá, e assinou sem custos no clube.
Além de Wallace Davi e Ythallo, o zagueiro Riquelme também foi inscrito. Todos eles já participavam de treinos. O ponta Villalba e o lateral Jhoan Hernández estão com vistos de trabalho, mas não apareceram no BID. A expectativa do Botafogo é ter os estrangeiros inscritos nesta terça-feira.
Na quinta-feira, o Botafogo enfrenta o Fluminense no Maracanã pela 3ª rodada do Brasileirão. Depois, no domingo, joga o clássico contra o Flamengo pelas quartas de final do Carioca. A sequência ainda é dificultada pelo jogo de ida da Libertadores, contra o Nacional Potosí, na altitude de quase quatro mil metros.
O técnico Martín Anselmi, em diversas entrevistas, ressaltou a dificuldade de trabalhar com elenco curto. Após a derrota para o Vasco, o argentino abordou a ideia de trazer mais jogadores na janela.
"Estamos trabalhando para, não somente contratar jogadores, mas também para desabrochar jogadores. Hoje vimos que temos jogadores com futuro, e depois, temos que fazer nosso trabalho, encarando competição por competição. No Carioca estamos classificados, e agora é pensar no Brasileirão, e depois seguir no Carioca, depois seguir para Libertadores, dia a dia. Agora é pensar no Brasileirão", disse Anselmi.
