Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 08 de fevereiro de 2026
Esportes

Em alta com título da Supercopa, Corinthians enfrenta o Palmeiras   

O Dérbi começa na Neo Química Arena às 20h30 (de Brasília), em SP, com transmissão da Record, Cazé TV e HBO Max

Conjuntura Online
08/02/26 às 08h10
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Neo Química Arena será palco do Dérbi entre Corinthians e Palmeiras (Foto: Vitor Chicarolli)

Corinthians e Palmeiras se enfrentam neste domingo, às 20h30 (de Brasília), pela sétima rodada do Campeonato Paulista. O jogo será disputado na Neo Química Arena, com transmissão da Record, Cazé TV e HBO Max.

O Corinthians chega ao clássico em alta. Campeão da Supercopa Rei no último fim de semana, o Timão poupou os titulares no meio da semana e, com um show dos meninos da base, venceu o Capivariano, por 3 a 0, na Neo Química Arena.

Com onze pontos ganhos no Campeonato Paulista, o clube do Parque São Jorge vai em busca da vitória diante de seu principal rival para encaminhar a classificação no mata-mata. 

O Palmeiras, por sua vez, abriu a rodada em segundo lugar, com 12 pontos, e tem a classificação praticamente encaminhada para a fase de mata-mata do Paulista. Para avançar sem depender de outros resultados, a equipe de Abel Ferreira precisa só de um empate nesta noite.

Pesa contra, porém, afastar o retrospecto negativo dos Dérbis de 2025: perdeu a final do Paulista e foi eliminado na Copa do Brasil contra o Corinthians.

Corinthians - técnico: Dorival Júnior
Para encarar o Palmeiras, o Corinthians deve repetir a escalação que venceu o Flamengo, no domingo, em Brasília. A única dúvida está no meio de campo com a possibilidade da entrada de Rodrigo Garro na vaga de Carrillo. O venezuelano José Martínez, o lateral Hugo e o atacante Kaio César são os desfalques para o Dérbi.

Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, Gabriel Paulista, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo (Rodrigo Garro) e Breno Bidon; Memphis Depay e Yuri Alberto

Palmeiras - técnico: Abel Ferreira
Buscando sua melhor versão na temporada, o Palmeiras contou com o retorno de Lucas Evangelista na última partida, que agora aparece como opção, mas deve começar novamente no banco. A escalação tende a ser a mesma utilizada na partida contra o Vitória, em que fez 5 a 1 pelo Brasileiro.

Provável escalação: Carlos Miguel; Khellven, Murilo, Gómez e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas, Allan e Maurício; Flaco López e Vitor Roque

(Com ge - SP)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.