Palmeiras e Vitória se enfrentam às 21h30 (de Brasília) desta quarta-feira, na Arena Crefisa Barueri, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro de 2026.
O Palmeiras empatou em 2 a 2 na estreia da competição, com o Atlético-MG, na Arena MRV. O time vem de derrota no domingo para o Botafogo-SP, pelo Campeonato Paulista, mas segue com a segunda melhor campanha no torneio estadual: 12 pontos em seis jogos.
O Vitória vem animado após vencer o Remo na estreia pelo Campeonato Brasileiro e também bater o Barcelona de Ilhéus, em jogo que utilizou uma equipe alternativa no Campeonato Baiano.
Contra o Palmeiras, o Rubro-Negro tenta largar bem em uma sequência de pedreiras que também tem Flamengo, Botafogo e Bahia.
Transmissão: TV Globo para Rio Grande do Sul, Rio de Janeiro, Acre, Amazonas, Amapá, Espírito Santo, Maranhão, Minas Gerais (apenas Belo Horizonte, Coronel Fabriciano, Montes Claros e Juiz de Fora), Mato Grosso, Pará (apenas Santarém), Pernambuco (apenas Petrolina), Rio Grande do Norte, Rondônia, Roraima, Santa Catarina e Distrito Federal. Premiere e getv também transmitem a partida.
Palmeiras
- técnico: Abel Ferreira
Depois de escalar um mistão no fim de semana pelo Campeonato Paulista, Abel deve voltar a montar a equipe próxima da ideal contra o Vitória. Há a expectativa pelo retorno entre os relacionados de Lucas Evangelista, que está recuperado da cirurgia na coxa.
Escalação provável: Carlos Miguel, Khellven, Gustavo Gómez, Murilo e Piquerez; Marlon Freitas, Andreas Pereira e Mauricio; Allan, Flaco López e Vitor Roque
Vitória - técnico: Jair Ventura
Jair Ventura vai contar pela primeira vez com o meia Emmanuel Martínez, recém-contratado pelo clube. O argentino, contudo, começa o jogo no banco de reservas. A tendência é que o time titular seja o mesmo que bateu o Remo, na estreia pelo Brasileiro.
Escalação provável: Gabriel, Riccieli, Camutanga e Zé Marcos; Mateus Silva, Baralhas, Caíque Gonçalves e Ramon; Matheuzinho [Erick], Aitor e Renato Kayzer
(Com ge - SP)
