Muito se fala de um possível futuro de Filipe Luis como treinador do Atlético de Madrid. Ex-jogador com passado vitorioso no clube espanhol, Filipe mantém boa relação e visitou o treino do Atleti na última semana.
Caso não concretize as negociações arrastadas para uma renovação com o Flamengo, o treinador de 40 anos poderia assumir o time de Madri neste momento? O ge te explica.
Desde dezembro de 2011 no Atlético de Madrid, Diego Simeone tem contrato até junho de 2027. Vínculo que o faz o técnico mais bem pago do mundo, segundo diversas fontes da imprensa europeia.
Apesar de críticas pontuais da mídia e da torcida em momentos de baixa, principalmente pelo estilo de jogo defensivo, o treinador goza de grande prestígio, visto como uma lenda no clube.
E o contexto atual é positivo: o Atlético de Madrid tem 11 vitórias nos últimos 13 jogos e é o terceiro colocado de LaLiga, com nove pontos a menos que o líder Barcelona. Uma saída de Simeone no curto prazo é totalmente descartada em Madri, como explica o jornalista Jose Rodríguez, que cobre o Atleti na Radio Marca, em conversa com o ge.
— Filipe é muito querido no clube por seu passado como jogador. Ele esteve aqui esta semana cumprimentando a todos no treino, e o carinho é mútuo. Mas Simeone tem contrato até 2027, e o clube continua tendo total confiança nele. Ninguém descarta a possibilidade de uma renovação de contrato algum dia. No mínimo, ele tem esta temporada e a próxima garantidas.
Sob o comando de Simeone, o Atlético de Madrid vive em 2025/26 uma espécie de reformulação no elenco. Após se desfazer de nomes mais experientes, como Saúl Ñínguez, Rodrigo De Paul, Axel Witsel e Azpilicueta, além da venda de Samuel Lino para o Flamengo, gastou cerca de 176 milhões de euros (R$ 1,14 bilhão) em reforços de jovens atletas, entre eles Thiago Almada, ex-Botafogo.
A manutenção do treinador é importante, mais do que nunca, na fase de rejuvenescimento do grupo. Também ex-jogador do Atlético de Madrid, Diego Simeone é ídolo por consolidar a equipe como terceira força do Campeonato Espanhol, chegando a conquistar LaLiga em duas oportunidades. Ele também foi campeão da Liga Europa duas vezes, entre outros troféus.
Filipe Luis teve duas passagens pelo Atlético de Madrid, entre 2010 e 2014, e depois de 2015 até 2019, quando reforçou o Flamengo. O treinador está de férias com a família na Espanha e deu carta branca ao seu agente, Jorge Mendes, para conduzir as tratativas por uma renovação com o Flamengo.
O megaempresário português é gestor da carreira de Filipe desde os tempos de jogador, apesar de a vinda para o Rubro-Negro, em 2019, ter sido conduzida pelo ex-lateral Guilherme Siqueira, seu amigo de infância. (Com ge)

de 16 anos, morre após queda no Hipódromo da Gávea" title="Promessa do turfe,