Flamengo e Estudiantes se enfrentam nesta quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no jogo de ida das quartas de final da Libertadores. O duelo será no Maracanã e vale vaga na semifinal da competição.
No retrospecto do confronto, a vantagem é rubro-negra: são oito jogos, com três vitórias, quatro empates e uma derrota para o Flamengo. A última vitória, porém, aconteceu há 33 anos, em 1992, com gol de Gaúcho.
O duelo de volta será na próxima semana, também quinta-feira, às 21h30 (de Brasília), no Estadio Jorge Luis Hirschi, na Argentina. Quem avançar enfrenta o vencedor do duelo entre Vélez e Racing. O time de Avellaneda saiu em vantagem de 1 a 0 na ida, fora de casa.
Depois de uma fase de grupos irregular, o Flamengo despachou o Internacional com autoridade nas oitavas. São nove jogos sem perder para o Rubro-Negro, que terá um clássico com o Vasco no meio dos jogos decisivos da competição continental. No mata-mata, o Fla venceu oito dos 11 jogos contra argentinos na Libertadores.
O Estudiantes passou em primeiro lugar no grupo A, do Botafogo, e eliminou o Cerro Porteño nas oitavas da Libertadores. A equipe, que é a sétima colocada no Campeonato Argentino, vem de duas derrotas seguidas contra River Plate e Central Córdoba. Fora de casa, os argentinos estão invictos há quatro jogos no mata-mata da competição.
Flamengo
- Técnico: Filipe Luís
Depois de ter seis desfalques diante do Juventude no último domingo, o Flamengo terá reforços na Libertadores. Léo Ortiz volta de suspensão, Bruno Henrique retorna após controle de carga e a liminar do STJD, enquanto Varela já faz atividade com o grupo e deve ser relacionado normalmente. Por outro lado, a tendência é que Jorginho e Alex Sandro continuem fora de combate.
Provável escalação: Rossi; Varela, Léo Ortiz, Léo Pereira e Ayrton Lucas; De la Cruz, Saúl e Arrascaeta; Plata, Samuel Lino e Pedro
Estudiantes
- Técnico: Eduardo Domínguez
O Estudiantes terá dois desfalques para o jogo contra o Flamengo. O clube argentino informou que o lateral-esquerdo Leandro González Pirez e o atacante Edwuin Cetré deixaram a partida de sábado contra o River Plate machucados. O primeiro está fora até do jogo de volta por uma lesão de grau três no tendão isquiotibial da perna direita. O segundo tem uma lesão de grau um no bíceps distal esquerdo e tenta retornar a tempo do próximo confronto.
Provável escalação: Fernando Muslera; Román Gómez, Santiago Núñez, Facundo Rodríguez e Santiago Arzamendia; Tiago Palacios, Gabriel Neves, Santiago Ascacíbar, Mikel Amondarain e Cristian Medina; e Guido Carrillo
(Com ge)