Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 29 de janeiro de 2026
Esportes

Flamengo leva virada do São Paulo e segue capengando na temporada

Com o resultado, o Tricolor encerrou um jejum de três jogos sem vencer — eram um empate e duas derrotas no recorte.

Conjuntura Online
28/01/26 às 23h24
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Goleiro Rosi tenta sair jogando observado por Luciano (Foto: Arquivo)

O São Paulo, enfim, voltou a vencer após um jejum de três jogos temporada e trouxe um alívio momentâneo à crise vivida. O Tricolor fez valer o mando de campo e venceu o Flamengo de virada por 2 a 1 na noite desta quarta-feira, no Morumbis, pela rodada de abertura do Campeonato Brasileiro.

Plata abriu o placar para o Rubro-Negro, enquanto Luciano e Danielzinho viraram para os donos da casa e diminuíram a pressão sob o técnico Hernán Crespo.

Com o resultado, o São Paulo encerrou um jejum de três jogos sem vencer — eram um empate e duas derrotas no recorte. O Tricolor ainda estreou com vitória no Campeonato Brasileiro e somou os primeiros três pontos, assumindo a terceira colocação.

Do outro lado, o Flamengo amargou a segunda derrota seguida no ano e começa o torneio de pontos corridos zerado, na 14ª posição.

Como foi o jogo?

A primeira chance da partida veio logo aos quatro minutos. Cebolinha invadiu a área pelo lado esquerdo e finalizou para defesa de Rafael. Na sobra, a zaga tricolor afastou. Aos 13 minutos, Cebolinha enfiou grande bola para Carrascal, que invadiu a grande área e bateu para fora no cara a cara com Rafael. Quatro minutos depois, o camisa 11 do Flamengo chutou colocado da entrada da área e Rafael defendeu novamente.

Com 18 minutos, veio a primeira chegada do São Paulo. Maik lançou Luciano nas costas da zaga do Flamengo. O camisa 10 dominou, fez o corte e finalizou. A bola desviou na zaga e passou muito perto do gol, indo para escanteio. O Rubro-Negro ainda tentou em algumas finalizações de fora da área, mas sem sucesso.

Segundo tempo

Com dois minutos, o São Paulo chegou com perigo. Marcos Antônio avançou pelo lado direito e tocou para a entrada da área. Bobadilla recebeu, fez o corte e finalizou, mas entregou nas mãos de Rossi.

Foi aos oito minutos do segundo tempo que o Flamengo abriu o placar no Morumbis. Alex Sandro alçou bola para dentro da área e Pedro escorou de peito para Plata. Arboleda não conseguiu cortar, e o equatoriano completou para o fundo das redes.

Com 15 minutos, o São Paulo deixou tudo igual no placar. Enzo Díaz apareceu pelo lado esquerdo e cruzou para o meio da área. Luciano subiu entre os dois zagueiros e cabeceou para o fundo das redes. Aos 19 minutos, Samuel Lino bateu de fora da área e mandou para fora.

Foi aos 25 minutos que o São Paulo virou o jogo para delírio da torcida no Morumbis. Marcos Antônio enfiou bola para Luciano do lado direito da grande área. Pulgar cortou mal e a bola se ofereceu para Danielzinho, que bateu cruzado, forte, sem chances para Rossi.

Na reta final do jogo, o Flamengo ainda ficou muito próximo de conseguir o empate. Plata cabeceou e Rafael defendeu praticamente em cima da linha. No rebote, Arrascaeta finalizou para fora. Os jogadores do Flamengo pediram pênalti, mas Wilton Pereira Sampaio mandou o jogo seguir. Após isso, o juiz apitou o fim da partida, para felicidade da torcida no Morumbis. (Com informações da Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.