Nesta terça-feira, pelo jogo de ida das quartas de final da Sul-Americana, o Fluminense visitou o Lanús no Estádio Ciudad de Lanús, na Argentina, e perdeu por 1 a 0. O gol foi marcado por Marcelino Moreno.
Com o resultado negativo, o tricolor carioca terá que vencer o time argentino por dois tentos de diferença para avançar à semifinal da competição continental. Em caso de triunfo por apenas um, a decisão irá para os pênaltis. O novo confronto está marcado para a próxima terça-feira (23), às 21h30 (de Brasília), no Maracanã.
O jogo
O primeiro tempo em Buenos aires foi morno, mas muito aplicado taticamente, o Fluminense conseguiu ser ligeiramente superior aos donos da casa.
Limitado tecnicamente, o Lanús tentou pressionar o Tricolor em seu campo no início, mas os comandados de Renato Gaúcho souberam controlar as ações e terminaram a etapa inicial com mais posse de bola que os argentinos.
O Fluminense também teve as melhores oportunidades do primeiro tempo. Aos 33, em bela trama pela direita, Guga recebeu de Everaldo e cruzou rasteiro para o meio da área. O lateral Renê apareceu e bateu de primeira, mas usou o pé direito, que não é o bom, e errou o alvo.
O segundo tempo começou com o Lanús adiantando suas linhas e mais uma vez tentando pressionar o Flu. Mas os argentinos mostraram as mesmas dificuldades dos primeiros 45 minutos e não conseguiam penetrar na defesa Tricolor. O time tocava a bola de um lado para o outro, mas não achava espaços para concluir em gol.
O jogo seguiu morno e com poucas jogadas de perigo até os minutos finais. Aos 44, o Flu foi inteiro para o ataque e após um escanteio, foi surpreendido no contra-ataque. Aquino foi lançado na esquerda, achou Salvio na área, que virou do outro lado e Marcelino moreno bateu de primeira e marcou o único gol do jogo. (Gazeta Esportiva)