O brasileiro João Fonseca está na semifinal do ATP 500 da Basileia. O jovem tenista bateu o canadense Denis Shapovalov, ex-top 10 do mundo, após desistência do adversário no terceiro set, nesta sexta-feira (24).
Com o resultado, Fonseca vai aparecer pela primeira vez entre os 40 melhores tenistas do mundo, alcançando 1.315 pontos e a 39ª posição no ranking da ATP.
Antes do abandono, o confronto diante de Shapovalov foi equilibrado. O canadense, ex-top 10 do ranking e campeão dos ATPs de Dallas e Los Cabos nesta temporada, começou melhor, impondo o ritmo e fechando o primeiro set por 6/3.
João reagiu na sequência, mostrando intensidade e confiança para devolver o placar, 6/3, e empatar o jogo. No terceiro set, o brasileiro manteve o embalo, abriu 4/1 com duas quebras e viu o adversário desistir por problemas físicos.
Neste sábado, João volta à quadra para enfrentar o espanhol Jaume Munar, em busca de uma vaga inédita na final. Será a primeira vez que os dois se enfrentam no circuito profissional. (Com CNN)
