Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 23 de janeiro de 2026
Esportes

Gabigol marca nos acréscimos, e Santos arranca empate do Corinthians

Com o resultado, o Corinthians aparece em oitavo lugar, com cinco pontos. O Santos tem a mesma pontuação, mas está em nono

Conjuntura Online
22/01/26 às 21h29
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
uri Alberto e Gabigol foram os nomes do clássico. (Foto: Reprodução)

Corinthians e Santos ficaram no empate de 1 a 1, na noite desta quinta-feira, na Vila Belmiro, pela quarta rodada do Campeonato Paulista. O Timão vencia até o fim, com gol de Yuri Alberto, mas Gabigol buscou a igualdade para os mandantes já nos acréscimos do segundo tempo.

Yuri Alberto e Gabigol foram os nomes do clássico. Atuando contra o time que o revelou, o atacante do Timão desperdiçou um pênalti que ele mesmo sofreu, após linda jogada individual, mas se redimiu em apenas três minutos ao abrir o placar.

Gabigol, por sua vez, até fazia um jogo tímido, porém brilhou ao empatar a partida aos 48 minutos, em cobrança de falta.

Com o resultado, o Corinthians aparece em oitavo lugar, com cinco pontos. O Santos tem a mesma pontuação, mas está em nono. Os oito primeiros avançam para a segunda fase do Estadual. Os dois últimos são rebaixados.

Como foi o jogo?

Depois de um começo equilibrado na Vila Belmiro, o Corinthians teve uma chance de ouro de abrir o placar logo aos 13 minutos. Yuri Alberto aproveitou vacilo de Rollheiser no meio de campo, arrancou até a área e foi derrubado por Zé Ivaldo. O árbitro, então, marcou pênalti. Na cobrança, no entanto, o atacante do Timão mandou pelo lado.

Mas não demorou para o camisa 9 se redimir. Três minuto depois, o ataque dos visitantes bombardeou Gabriel Brazão. Nas duas primeiras tentativas, o goleiro defendeu. Já na terceira, Yuri Alberto mandou no canto e abriu o placar.

O Corinthians seguiu melhor no primeiro tempo e não deu chances para o Santos reagir.

Na segunda etapa, o clássico seguiu no mesmo ritmo. O Peixe, nervoso em campo, pouco conseguiu criar. Do outro lado, o Timão soube bem administrar a vantagem e praticamente não sofreu até os acréscimos.

O Santos entrou no jogo apenas nos minutos finais. A primeira chegada foi aos 46. Gabigol aproveitou a sobra na entrada da área e bateu colocado. A bola passou raspando o travessão. No lance seguinte, porém, o camisa 9 não perdoou. Em cobrança de falta, o centroavante estufou as redes e levou a Vila à loucura. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.