Palmeiras e Bragantino se enfrentam às 19h (de Brasília) desta quarta-feira, no Allianz Parque, em partida da 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. O Premiere transmite ao vivo para todo país.
Líder do Brasileirão com 58 pontos, o Palmeiras vem de três vitórias seguidas e abriu vantagem para o Flamengo, segundo colocado, com 55 pontos.
O time de Abel Ferreira goleou o Juventude no sábado, em partida atrasada da 12ª rodada, e tenta manter a folga para o rival rubro-negro às vésperas do confronto entre os principais candidatos ao título, domingo, no Maracanã.
O Bragantino, por sua vez, quer a segunda vitória seguida para tentar se aproximar da zona de classificação para a Libertadores, meta do time no Brasileirão. A equipe vem de uma vitória por 1 a 0 sobre o Grêmio e abre a rodada na nona colocação, com 36 pontos. Se vencer o Palmeiras, encerra um jejum de dois anos sem bater o Alviverde. A última vitória foi em 1º de outubro de 2023, por 2 a 1, em Bragança Paulista.
Palmeiras
- técnico: Abel Ferreira
O Verdão conta com a volta de Vitor Roque, suspenso contra o Juventude, mas ainda terá desfalques. Os convocados Gustavo Gómez, Emiliano Martínez, Aníbal Moreno e Flaco López não devem chegar a tempo de seus amistosos por seleções na Data Fifa. Khellven, em recuperação de um trauma no pé, será mais uma ausência, enquanto Sosa deve voltar após edema na coxa.
Provável escalação: Weverton; Giay, Murilo, Micael e Piquerez; Bruno Fuchs, Andreas Pereira, Felipe Anderson e Mauricio; Raphael Veiga e Vitor Roque.
Bragantino
- técnico: Fernando Seabra
O Massa Bruta terá mudanças na equipe titular em relação ao time que venceu o Grêmio. O lateral-direito Nathan Mendes está suspenso pelo terceiro amarelo e deve ser substituído por Andres Hurtado. No meio, Gabriel volta de suspensão e deve reassumir a posição na vaga de Fabinho.
No ataque, Laquintana estava com a seleção do Uruguai e não deve atuar como titular. Fernando e Vinicinho são opções para o setor. Eduardo Sasha, recuperado de lesão, também pode aparecer na vaga de Thiago Borbas.
Time provável: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba (Vanderlan); Gabriel, Matheus Fernandes (Eric Ramires) e Jhon Jhon; Lucas Barbosa, Vinicinho (Fernando) e Eduardo Sasha (Thiago Borbas)
(Com ge - SP)