Noroeste e Santos se enfrentam neste domingo, às 16h, no estádio Alfredo de Castilho, em Bauru, pela sétima rodada do Campeonato Paulista.
O Noroeste, enfim, venceu pela primeira vez no Paulistão. A vitória por 2 a 0 sobre o Velo Clube, na última rodada, tirou a Maquininha Vermelha da zona de rebaixamento.
Com sete pontos, o time aparece agora na 13ª colocação e quer, além de se afastar do Z-2, dependendo da combinação de resultados, até sonhar com o G-8, já que está a apenas um ponto da zona de classificação.
O Santos tenta espantar a crise que atinge a equipe no início da temporada. Já são sete jogos sem vencer no ano. No Paulistão, o time soma seis pontos e ocupa a 14ª colocação, a primeira fora da zona de rebaixamento.
O duelo contra o Noroeste é importante para ultrapassar um rival direto e ainda manter vivo o sonho de avançar para a próxima fase da competição.
Noroeste - técnico: Guilherme Alves
Após a vitória em casa, a tendência é de manutenção da equipe. Guilherme Alves costuma mexer pouco, e Ronaldo Alves, que entrou no lugar de Maycon e fez gol, deve seguir como titular. No meio, Tauã e Cristiano continuam na ausência de Léo Sena, que segue fora por lesão.
No ataque, a única mudança é forçada, já que Pedro Felipe está suspenso, e Marylson deve formar o trio com Diego Mathias e Carlão.
Provável escalação: Luiz Daniel, Pedro Carrete, Ronaldo Alves e Carlinhos; Jhonny, Cristiano, Tauã e Sánchez; Marylson, Carlão e Diego Mathias
Santos - técnico: Juan Pablo Vojvoda
O técnico Juan Pablo Vojvoda segue sem poder contar com o meia-atacante Neymar, que pode estrear na temporada somente na última rodada da primeira fase do Paulistão. Outros desfalques recentes são o zagueiro Adonis Frías e o meia Gabriel Menino. Por outro lado, o treinador terá o retorno do meia-atacante Thaciano, recuperado de um edema no músculo posterior da coxa direita.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, João Basso (Zé Ivaldo), Luan Peres e Escobar; João Schmidt, Gabriel Bontempo (Tomás Rincón) e Barreal; Miguelito, Gabriel Barbosa e Rony
(Com ge - Bauru)
