O Palmeiras chegou ao seu terceiro jogo sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quarta-feira, o Verdão ficou apenas no empate sem gols com o Vitória em partida adiantada da 37ª rodada que aconteceu no Allianz Parque, em São Paulo (SP).
Com este resultado, o Palmeiras segue como vice-líder, com 69 pontos, atrás do Flamengo, que tem 71. O time carioca perdeu para o Fluminense por 2 a 1 no Maracanã. O Vitória, por sua vez, segue na zona de rebaixamento, em 17° lugar, com 36 pontos.
Primeiro tempo
As equipes protagonizaram um início de primeiro tempo morno. O Palmeiras tinha as ações do jogo e, antes dos dez minutos, criou boas chances de marcar, mas pecou nas conclusões. Jefté, aos dois, acertou a marcação em uma finalização de dentro da área. Allan chegou duas vezes, mas na primeira viu o goleiro se antecipar e defender a batida cruzada, e na outra, mandou por cima do gol.
Aos 17 minutos, o Verdão tentou uma jogada ensaiada em cobrança de falta, e, novamente, não conseguiu levar muito perigo. O Vitória, por sua vez finalizou pela primeira vez apenas aos 22 minutos. Ramon lançou a bola na área e Renzo López cabeceou por cima da meta de Carlos Miguel. A equipe visitante melhorou no jogo e aos 31, Cantalapiedra cobrou falta direto e viu o goleiro palmeirense afastar com um tapa.
Com 35 no relógio, Allan fez boa jogada pela direita, driblou três marcadores e cruzou na área. A bola desviou e Bruno Rodrigues não conseguiu chegar para concluir para o gol.
Segundo tempo
O Palmeiras voltou para o segundo tempo com novidades. Abel Ferreira promoveu as entradas de Felipe Anderson e Vitor Roque. Aos dois minutos, Felipe Anderson avançou em velocidade pela esquerda, bateu rasteiro e viu a defesa afastar. Pouco depois, Allan se livrou da marcação e bateu cruzado para defesa de Thiago Couto, que deu o rebote nos pés de Raphael Veiga. O camisa 23 porém, bateu em cima do goleiro.
Aos seis, Flaco López cabeceou fraco, sem perigo. Na sequência, o Vitória recuperou a bola no campo de ataque, mas Baralhas furou na entrada da área. Cerca de dez minutos depois, o time rubro-negro chegou pela direita e Cáceres bateu cruzado para defesa de Carlos Miguel. O Vitória fez uma pressão e, aos 19, Baralhas bateu firme da entrada da área, mas mandou por cima do gol.
Aníbal Moreno levou perigo aos 22. O camisa 5 arriscou de longe, tentou acertar o ângulo, e Thiago Couto se esticou para defender e evitar o gol do Palmeiras. Minutos depois, Allan bateu para o gol, mas mandou fraco no meio do gol. Aos 34, o camisa 40 do Verdão ficou com a sobra da bola na área, arriscou uma bicicleta e por pouco não marcou. Na sequência, mais uma vez Allan recebeu por cima de Felipe Anderson, mas cabeceou mal e mandou para fora.
Aos 41 minutos, Facundo Torres recebeu de Flaco López, desviou de cabeça e viu Thiago Couto se esticar para mandar a bola por cima do gol. Nos acréscimos, após cobrança de escanteio de Andreas Pereira, Gómez cabeceou com perigo, o goleiro defendeu e a defesa afastou em seguida. Por fim, Felipe Anderson bateu da entrada da área, obrigando o Thiago Couto a espalmar para fora. (Com informações da Gazeta Esportiva)
