O Palmeiras realizou uma proposta oficial pelo meia-atacante Thiago Almada, ex-Botafogo, que atualmente joga no Atlético de Madrid-ESP.
Entre os clubes interessados, o alviverde é o que mais avançou nas negociações. A informação é do jornalista especialista em mercado de transferências, Gastón Edul.
A motivação seria aparecer mais para a seleção, a poucos meses da Copa do Mundo, que ocorre em junho. Diego Simeone estaria lhe dando pouco tempo de jogo e o meia-atacante quer priorizar uma convocação.
De acordo com o jornalista, a decisão é de Almada, mas é muito provável que ele deixe o Atlético de Madrid.
Um fator que pode pesar em favor do clube brasileiro na negociação é que o Atlético de Madrid entrou em 2026 pressionado por limitações financeiras e com poucas alternativas no mercado, com margem praticamente zerada para reforços.
Segundo informações do jornalista Pedro Fullana, da Cadena SER, o clube só poderá contratar caso consiga antes negociar saídas do elenco.
Antes de chegar à Europa, Almada teve passagem marcante pelo Botafogo, onde foi protagonista técnico, decisivo em jogos grandes e rapidamente se tornou um dos principais nomes do elenco. Ele deixou o alvinegro em janeiro de 2025, emprestado ao Lyon. (Com O Globo)