Santos e Corinthians se enfrentam nesta quarta-feira, às 21h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, pela 28ª rodada do Campeonato Brasileiro. A TV Globo, o Premiere e a ge tv transmitem ao vivo.
Após cinco jogos invicto, o Santos foi derrotado na última rodada pelo Ceará e segue muito próximo da zona de rebaixamento do Campeonato Brasileiro.
Uma vitória no clássico pode fazer o Peixe respirar um pouco na competição e diminuir a distância para o Corinthians. A equipe ficaria apenas dois pontos atrás do rival, com um jogo a menos.
O Corinthians chega ao clássico em situação menos complicada. O Timão venceu na última rodada, está dentro da zona de classificação para a Copa Sul-Americana com 33 pontos ganhos em 27 rodadas disputadas, e tenta arrancar na reta final da temporada para garantir tranquilidade antes da disputa das semifinais da Copa do Brasil, marcadas para dezembro.
Santos
- técnico: Juan Pablo Vojvoda
Para esta partida, o técnico Juan Pablo Vojvoda ganha o retorno do meia Victor Hugo, recuperado de uma lesão na coxa direita e que vinha sendo titular da equipe. Por outro lado, o argentino perde duas opções que vinham entrando no decorrer dos jogos: Tomás Rincón, com edema na panturrilha esquerda) e Tiquinho Soares (suspenso).
Em relação à derrota para o Ceará, o treinador também precisará mexer na defesa. Alexis Duarte, que vinha sendo titular, foi convocado pela seleção do Paraguai para amistosos na Ásia e não retorna a tempo. Com isso, Adonis Frías deve fazer dupla de zaga com Luan Peres.
Escalação provável: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Souza); João Schmidt, Zé Rafael, Gabriel Bontempo (Barreal) e Rollheiser; Guilherme e Lautaro Díaz.
Corinthians
- técnico: Dorival Júnior
Com oito desfalques além do técnico Dorival Júnior, o Corinthians terá mudanças para enfrentar o Santos. A mais expressiva delas está no gol, com o garoto Felipe Longo estreando como profissional na vaga de Hugo Souza, que além de suspenso pelo terceiro amarelo está com a seleção brasileira na Ásia.
Na frente, Yuri Alberto e Gui Negão formam a dupla de ataque, enquanto Memphis Depay e Rodrigo Garro ficam como opção para o segundo tempo.
Escalação provável: Felipe Longo; Matheuzinho, João Pedro Tchoca, Gustavo Henrique e Fabrizio Angileri; Raniele, Maycon, Hugo e Breno Bidon; Yuri Alberto e Gui Negão
(Com ge - Santos)