Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 13 de fevereiro de 2026
Esportes

Santos leva gol no fim, perde do Athletico-PR e segue sem vencer no Brasileirão

Com o resultado, o Santos segue com apenas um ponto no Brasileirão, na 19ª colocação, na zona do rebaixamento

Conjuntura Online
12/02/26 às 21h04
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Peixe perde mais uma e segue no Z4 do Brasileirão. (Foto: Reprodução)

O Santos segue sem vencer no Campeonato Brasileiro. Nesta quinta-feira, o Peixe levou um gol no fim e perdeu para o Athletico-PR, por 2 a 1, na Arena da Baixada, pela terceira rodada do torneio. Julimar e Viveros fizeram para os mandantes, enquanto Thaciano anotou para os paulistas.

Com o resultado, o Santos segue com apenas um ponto no Brasileirão, na 19ª colocação, na zona do rebaixamento. O time coleciona duas derrotas e um empate na Série A. Já o Athletico está em quinto, com seis.

O jogo começou bem animado na Arena da Baixada. Com apenas dois minutos, Zé Ivaldo puxou Viveros na área e o árbitro, após revisar o lance no VAR, marcou pênalti. Na cobrança, Julimar deslocou Brazão e abriu o placar para o Athletico.

Os mandantes seguiram melhores, mas o Santos contou com uma bela jogada individual de Miguelito para buscar o empate aos 16. O meia costurou pelo meio e deixou nos pés de Thaciano, que finalizou no canto, sem chances para o goleiro Santos.

A partir de então, o jogo caiu de rendimento. Os dois clubes passaram a errar muitos passes. O Peixe até teve uma boa oportunidade aos 39, mas Thaciano foi bloqueado na hora certa depois de bela jogada coletiva dos paulistas. O Furacão respondeu logo na sequência. Mendoza saiu cara a cara com Brazão e finalizou por cima.

2º tempo

O segundo tempo, por sua vez, começou bem picotado, com muitas faltas. Assim, foram raras as chances reais. A alternativa, então, foi na bola aérea. Aos 18, Zapelli cobrou escanteio fechado e Julimar desviou no primeiro pau. Atento, Brazão fez um milagre para evitar o gol.

O Santos respondeu com 25 minutos. Igor Vinícius dominou na direita, cortou para o meio e chutou colocado no ângulo. Santos voou e fez linda defesa. Aos 31, Moisés arrancou em contra-ataque e arrematou para nova intervenção do goleiro. No lance seguinte, o reforço santista recebeu um passe na medida de Thaciano e só não marcou pois Benavídez conseguiu bloquear a finalização.

Do outro lado, Gabriel Brazão também estava em uma noite inspirada. Com o relógio marcando 40, Chiqueti aproveitou a sobra na área e soltou uma pancada para a defesa do arqueiro.

Já aos 45, nada impediu o segundo gol do Athletico. Viveros recebeu passe de Chiqueti dentro da área e desviou com sutiliza para tirar Brazão da jogada e dar a vitória aos paranaenses.
Arbitragem

Árbitro: Ramon Abatti Abel
Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro
VAR: Caio Max Augusto Vieira

Gols

? Julimar, aos 5 do 1ºT (Athletico)
? Thaciano, aos 16 do 1ºT (Santos)
? Viveros, aos 45 do 2ºT (Athletico)
 

Athletico-PR

Santos, Terán, Arthur Dias e Esquivel; Benavídez, Portilla (Luiz Gustavo), Zapelli e Léo Derik (Dudu); Mendoza, Julimar (Felipe Chiqueti) e Viveros.

Santos

Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Zé Ivaldo, Luan Peres e Vini Lira; João Schmidt, Gabriel Menino e Gabriel Bontempo (Barreal); Miguelito (Moisés), Thaciano (Lautaro) e Rony (Basso). (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.