Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Domingo, 08 de fevereiro de 2026
Esportes

Santos vence o Noroeste com gol de Rony e respira no Paulistão

Com a vitória, o Santos fica dependente do resultado do duelo entre Red Bull Bragantino e Velo Clube para eliminar qualquer chance de rebaixamento no Paulistão

Conjuntura Online
08/02/26 às 19h27
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Peixe bate o Noroeste pelo Paulistão. (Foto: Raul Baretta (Santos FC)

O Santos conquistou um resultado importante na tarde deste domingo. O Peixe venceu o Noroeste por 2 a 1, pela sétima rodada do Campeonato Paulista, no Estádio Dr. Alfredo de Castilho, em Bauru, e segue vivo na luta pelo G8 da competição. Pedro Carrerete marcou contra e Rony anotou o segundo gol do Alvinegro Praiano. O próprio Pedro Carrerete descontou pelos mandantes.

Com a vitória, o Santos fica dependente do resultado do duelo entre Red Bull Bragantino e Velo Clube para eliminar qualquer chance de rebaixamento no Paulistão, além disso, segue na briga pela classificação às quartas de final do torneio.

O Peixe é o nono colocado com nove pontos, um de diferença para o G8. Já o Noroeste é o 14º, com sete pontos somados.

Como foi o jogo

O Santos conseguiu inaugurar o marcador logo no início do jogo, aos quatro minutos. Igor Vinícius recebeu lançamento na direita e deixou para Miguelito na meia-lua. O boliviano enfiou na esquerda para Escobar bater de primeira e, com um desvio no zagueiro Pedro Carrerete, que marcou contra pelo Peixe.

Apenas oito minutos depois, Rony foi lançado na área e tocou para Gabigol empurrar para o gol. No entanto, após revisão no VAR, o lance foi anulado por impedimento. Logo em seguida, aos 16 minutos, Diego Mathias cobrou escanteio na área e Pedro Carrerete subiu na pequena área para testar as redes e empatar pelo Noroeste.

Aos 29 minutos, Bontempo enfiou uma bela bola para Igor Vinícius, que ganhou da marcação na entrada da área e foi à linha de fundo para cruzar para Rony desviar na pequena área e marcar o seu primeiro gol com a camisa do Santos, colocando a equipe em vantagem novamente. Já no final do primeiro tempo, aos 49, Thiago Lopes acertou uma tesoura em Zé Ivaldo e acabou expulso, desfalcando o Noroeste.

Passados cinco minutos do início da etapa complementar, Diego Mathias teve boa chance de cabecear para empatar, mas viu o goleiro Brazão fazer uma boa defesa. No restante do jogo, o Santos teve uma posse de bola expressiva e manteve o controle sobre o Noroeste que, com um a menos, pouco pôde fazer para evitar a derrota. Apesar disso, o clube do interior conseguiu chegar mais uma vez aos 39 minutos, com Carlão testando para a defesa de Brazão. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.