São Paulo e Santos se enfrentam na noite deste sábado, às 20h30 (horário de Brasília), no Morumbis, pela sexta rodada do Campeonato Paulista.
O São Paulo precisa de um resultado positivo neste sábado. O Tricolor ocupa a 14ª colocação do Campeonato Paulista, a primeira posição fora da zona de rebaixamento, com quatro pontos, a mesma pontuação do Noroeste, o 15º.
Diante desse cenário, o clássico contra o Santos ganha ainda mais peso, já que uma vitória faria a equipe ultrapassar o rival alvinegro na tabela.
O Santos soma cinco partidas sem vencer na temporada. A derrota para a Chapecoense, na estreia do Brasileirão, foi um golpe duro para o Peixe, que busca uma reação imediata a partir do clássico contra o São Paulo. O time santista abre a rodada fora do G-8, na 11ª colocação, com seis pontos.
São Paulo
- técnico: Hernán Crespo
O São Paulo pode ter força máxima no clássico deste sábado. O técnico Hernán Crespo tem dúvidas para escalar a equipe titular, mas deve manter a base que estreou com vitória no Campeonato Brasileiro, contra o Flamengo, na última quarta-feira.
Provável escalação: Rafael, Arboleda, Alan Franco e Sabino; Maik, Marcos Antonio, Bobadilla, Pablo Maia (Danielzinho) e Enzo Diaz; Luciano e Tapia (Calleri)
Santos
- técnico: Vojvoda
O Santos terá os retornos do lateral-direito Mayke, do zagueiro Adonis Frías e do atacante Gabriel Barbosa para o clássico contra o São Paulo. O trio havia sido poupado na partida contra a Chapecoense, na última quarta-feira, na estreia do Campeonato Brasileiro.
O Peixe ainda não poderá contar com o meia-atacante Neymar, que está em transição para o gramado. Recém-contratado, o atacante Rony teve a situação regularizada e está à disposição de Vojvoda.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinícius, Adonis Frías, Luan Peres e Escobar (Vinicius Lira); João Schmidt, Zé Rafael e Gabriel Menino; Rollheiser (Miguelito), Gabigol e Barreal
(Com ge - SP)
