Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Esportes

São Paulo vence o Grêmio e dorme na liderança do Brasileiro

Do outro lado, o Grêmio amargou a segunda derrota na Série A e aparece na 12ª colocação, com três pontos.

Conjuntura Online
11/02/26 às 23h41
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Jogadores do São Paulo comemoram gol. (Foto: Reprodução)

O São Paulo aproveitou a expulsão de Wagner Leonardo e viu seu trio de ataque ser decisivo ao vencer o Grêmio na noite desta quarta-feira, por 2 a 0, no Morumbis, pela terceira rodada do Campeonato Brasileiro. Lucas e Calleri anotaram os gols dos donos da casa.

Luciano também teve participação direta no placar ao dar uma assistência, apesar de ter perdido o pênalti que levaria ao terceiro gol, parando em defesa de Weverton.

Com o resultado, o São Paulo ampliou a série invicta na temporada e chegou ao quinto jogo sem saber o que é perder, com quatro vitórias e um empate.

Além disso, o Tricolor paulista também alcançou os sete pontos e dormirá na liderança do Campeonato Brasileiro, mantendo a invencibilidade no torneio. O time são-paulino, entretanto, ainda pode perder a ponta até o fim da rodada.

Do outro lado, o Grêmio amargou a segunda derrota na Série A e aparece na 12ª colocação, com três pontos.

São Paulo    

Rafael; Lucas Ramon, Alan Franco (Ferraresi), Sabino e Enzo Díaz; Danielzinho, Bobadilla (Pablo Maia) e Marcos Antônio (Pedro Ferreira); Lucas (Tapia), Luciano (Ferreira) e Calleri.
Técnico: Hernán Crespo

Grêmio    

Weverton; João Pedro (Enamorado), Balbuena, Wagner Leonardo e Marlon; Noriega, Arthur e Edenilson (Willian); Tetê (Pavon), Amuzu (Gustavo Martins) e Carlos Vinícius (André Henrique).
Técnico: Luís Castro

Como foi o jogo

Com 14 minutos, o São Paulo criou uma grande oportunidade. Marcos Antônio enfiou grande bola para Luciano, que dominou dentro da área e, pressionado pela marcação, bateu para fora. Após o lance, a arbitragem sinalizou o impedimento do camisa 10. Três minutos depois, após cruzamento, Calleri escorou para Danielzinho, que finalizou na pequena área para grande defesa de Weverton. O árbitro, porém, marcou falta do argentino em cima de Wagner Leonardo.

Foi aos 21 minutos que o São Paulo teve um pênalti marcado a seu favor. Marcos Antônio enfiou bom passe para Danielzinho, que se infiltrou na grande área. A bola bateu na cabeça do meio-campista e encobriu Weverton, que puxou o jogador e cometeu a penalidade. Lucas foi para a cobrança e Weverton quase defendeu, mas a bola acabou no fundo das redes.

Com 35 minutos, Marcos Antônio, mais uma vez, encontrou outro lançamento nas costas da zaga do Grêmio. Calleri pegou de primeira dentro da área e estufou as redes, mas a assistente marcou o impedimento. Aos 37, o São Paulo recuperou, Lucas cruzou rasteiro para o meio da área e Calleri se antecipou, mas mandou pela linha de fundo. Com 42, Enzo Díaz dominou no peito e bateu para o gol, vendo a bola passar muito perto do gol.

Já nos acréscimos, veio a primeira chance clara do Grêmio. Tetê recebeu na entrada da área e finalizou colocado, mas por cima do travessão. Com 50 minutos, o São Paulo quase ampliou. Wagner Leonardo afastou mal e Calleri escorou para Luciano. O camisa 10 finalizou, mas a bola passou muito perto da trave e foi para fora. (Gazeta Esportiva)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.