Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Quinta-feira, 12 de fevereiro de 2026
Esportes

Seleção feminina enfrentará Costa Rica, Venezuela e México em amistoso

Equipe de Arthur Elias volta a enfrentar equipes do continente americano, na última Data Fifa antes do Fifa Series

Conjuntura Online
12/02/26 às 11h51
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Brasil Noruega Amistoso Seleção Feminina Arthur Elias (Foto: Lívia Villas Boas /CBF)

Arthur Elias convocou nesta quinta-feira as 26 jogadoras da seleção feminina que vão participar da primeira Data Fifa de 2026. Na sede da CBF, na Barra da Tijuca, a lista para enfrentar Costa Rica, Venezuela e México contou com onze novidades em comparação com a convocação de novembro.

Os amistosos serão os últimos compromissos da equipe antes do Fifa Series, em abril.

O primeiro desafio do grupo de convocadas será às 19h (horário de Brasília) do dia 27 de fevereiro no Estádio Alejandro Morera Soto, em Alajuelai, casa das costarriquenhas.

Na sequência, o Brasil enfrenta a Venezuela no Centro de Treinamento da Federação Mexicana de Futebol, em Toluca, às 15h do dia 4 de março.

A agenda se encerra no dia 7 do mesmo mês, às 17h, contra a seleção mexicana, no Estádio Ciudad de los Deportes, na Cidade do México.

Essa será a primeira vez que a seleção feminina enfrenta equipes do continente americano desde a Copa América, em julho do ano passado. O Brasil derrotou a Colômbia nos pênaltis, depois de empatar em 4 a 4 no tempo normal, e conquistou a nona taça da competição.

Em relação à última lista, as novidades são: Lauren (zagueira), Tamires (lateral), Gi Fernandes (lateral), Maiara (meia), Luana (meia), Kerolin (atacante), Jheniffer (atacante), Jaque (atacante), Adriana (atacante), Ana Vitória (Corinthians) e Geyse (atacante).

Veja as convocadas:

GOLEIRAS: Lelê (Corinthians), Thaís (Benfica-POR) e Cláudia (Cruzeiro)
ZAGUEIRAS: Tarciane (Lyon-FRA), Thais Ferreira (Corinthians), Mariza (Tigres-MEX) e Lauren (Atlético de Madrid-ESP)
LATERAIS: Yasmim (Real Madrid-ESP), Fê Palermo (Palmeiras), Tamires (Corinthians), Gi Fernandes (Corinthians) e Bela (PSG-FRA)
MEIO-CAMPISTAS: Duda Sampaio (Corinthians), Ana Vitória (Corinthians), Maiara (Angel City-EUA), Brena (Palmeiras) e Luana (Orlando Pride-EUA)
ATACANTES: Kerolin (Manchester City-ING), Bia Zaneratto (Palmeiras), Gabi Zanotti (Corinthians), Jheniffer (Trigres-MEX), Luany (Atlético de Madrid-ESP), Jaque (Corinthians), Adriana (Al-Qadsiah-SAU), Geyse (América-MEX) e Tainá Maranhão (Palmeiras)

A última convocação de Arthur Elias foi em novembro. O Brasil perdeu a invencibilidade de oito jogos ao ser derrotado pela Noruega, por 3 a 1, em Cádiz (Espanha). As norueguesas saíram na frente com Gaupset, e Mariza empatou antes do intervalo. A meia do Tottenham fez outro no segundo tempo, e o e Hegerberg completou o placar.

A seleção feminina atropelou Portugal com um 5 a 0 em Aveiro, no último compromisso do ano. Gabi Zanotti, Ludmila e Dudinha abriram 3 a 0 na primeira etapa. Isabela e Bia Zaneratto marcaram na reta final.

Em abril, o Brasil vai participar da primeira edição do Fifa Series feminino, que ocorrerá no Brasil, dos dias 7 a 18. Canadá, Zâmbia e Coreia do Sul serão os adversários da Seleção no torneio que tem custos de logística e organização cobertos pela Fifa.

Sem troféu ou premiação em dinheiro, o objetivo da competição é desenvolver a modalidade como parte das diretrizes estratégicas para o jogo global da Fifa no período 2023/2027. O local do torneio ainda não foi divulgado. (Com ge)

Últimas em Esportes
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.