Fortaleza e Vasco entram em campo nesta quarta-feira (15) em jogo válido pela rodada 28 do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 21h30 na Arena Castelão.
O Fortaleza vem de vitória na última rodada sobre o Juventude, fora de casa. Diante do seu torcedor, o Laion quer quebrar mais um tabu, o de ainda não ter vencido duas seguidas no Brasileirão.
Com 60% de aproveitamento, o técnico Martín Palermo busca a vitória para, a depender dos demais resultados, diminuir a distância para o primeiro time fora do Z-4 para apenas um ponto. Atualmente, o Laion soma 24 pontos e está em 18°.
O Vasco derrotou o Vitória de virada por 4 a 3, em São Januário, e abriu oito pontos do Z-4. A equipe busca seguir a boa fase com Fernando Diniz. No primeiro turno, os vascaínos venceram por 3 a 0 em casa, na primeira partida do treinador no Campeonato Brasileiro.
Fortaleza - técnico: Martín Palermo
Palermo terá o retorno de alguns jogadores do DM após o período de Data Fifa. Lucca Prior e Lucas Crispim estão novamente à disposição após deixarem o DM. Weverson deixou o DM e iniciou a transição, então é dúvida entre os relacionados.
Com Pacheco sendo dúvida, Gastón Ávila pode ser improvisado na lateral esquerda. Com isso, as opções para a zaga fica com Kuscevic, Brítez e Gazal. Para suprir a ausência de Matheus Pereira, suspenso, Pierre e Pochettino são as opções.
Provável time: Brenno, Mancuso, Brítez, Kuscevic e Gastón Ávila; Lucas Sasha, Pochettino, Lucas Crispim; Breno Lopes, Pikachu e Deyverson
Vasco
- técnico: Fernando Diniz
Fernando Diniz não terá Paulo Henrique, que foi titular na lateral da seleção brasileira no amistoso contra o Japão nesta terça-feira. A boa notícia é que Puma Rodríguez poderá atuar na partida. Cuesta volta de lesão na coxa. O treinador deve escalar Andrés Gómez na vaga de Vegetti.
Provável time: Léo Jardim, Puma Rodríguez, Cuesta, Robert Renan, Lucas Piton; Hugo Moura, Barros, Coutinho, Andrés Gómez, Rayan e Nuno Moreira
(Com ge - Fortaleza)