Após eliminar o Cruz Azul na Copa Intercontinental, o Flamengo terá pela frente o Pyramids, time do Egito. Apesar de ser pouco conhecido no Brasil, o time africano conhece bem os brasileiros.
Além de ter jogadores apelidados de “Dunga” e “Zico”, o Pyramids tem um atacante brasileiro em ação: Ewerton Silva.
Nascido no Amapá e com 28 anos, Ewerton Paixão da Silva chegou ao Egito na última temporada e fez parte de grandes conquistas do clube em 2025: a tríplice coroa com os títulos da Copa África-Ásia-Pacifico da FIFA, Champions League da CAF e a Supercopa CAF.
Ewerton começou a carreira profissional no Água Santa, de Diadema, em 2013. O atacante teve passagens pelo Esporte Clube São Bernardo, de São Bernardo do Campo, e pelo Pato Branco, do Paraná.
Em 2016, Ewerton começou suas passagens pelo futebol europeu indo, primeiramente, para o Zlaté Moravce, da Croácia, e depois, para Maladá Boleslav, FK Pardubice, Slava Praha e Baník Ostrava, todos da República Tcheca.
Foi na temporada 2024/25, no Ostrava, que Everton marcou 16 gols em 33 partidas e despertou o interesse de investidores dos Emirados Árabes Unidos, donos do Pyramids.
No time africano, ele já atuou em 17 jogos, marcou dois gols e deu uma assistência na temporada atual. Ewerton é destro, conhecido pela habilidade com a bola e atua tanto na ponta esquerda, quanto direita.
Flamengo e Pyramids se enfrentam neste sábado (13), às 14h, no Estádio Ahmad Bin Ali. (Com CNN - SP)
