Santos e Corinthians se enfrentam nesta quinta-feira, às 19h30 (de Brasília), na Vila Belmiro, em partida válida pela quarta rodada do Campeonato Paulista.
Após estrear com vitória no Paulistão, o Santos vem de dois tropeços seguidos fora de casa, com derrota para o Palmeiras e um empate com o Guarani.
O Peixe tem pela frente uma espécie de "mini Brasileirão" no estadual, tendo que enfrentar Corinthians, Bragantino e São Paulo na sequência.
O time comandado pelo técnico Juan Pablo Vojvoda busca emplacar bons resultados para encaminhar a classificação e ter uma tranquilidade maior nas rodadas finais.
O Corinthians também vive situação complicada neste início de temporada. Depois de vencer a Ponte Preta com propriedade na estreia do Paulistão, o Alvinegro caiu de rendimento, perdeu para o Red Bull Bragantino e ficou no empate com o São Paulo no clássico Majestoso. O Timão encerrou a última rodada na sétima colocação, correndo o risco de não se classificar para o mata-mata.
Santos
- técnico: Juan Pablo Vojvoda
O técnico Juan Pablo Vojvoda deverá ter o retorno do atacante Gabriel Barbosa para o clássico contra o Corinthians. Com uma tendinite, o jogador foi preservado do jogo de domingo contra o Guarani. O treinador também deve promover as entradas de Igor Vinícius e João Schmidt no time titular. A dupla iniciou a partida contra o Bugre no banco de reservas.
Em contrapartida, o Peixe segue sem poder contar com o trio de jogadores lesionados. Neymar segue se recuperando de uma atroscopia no joelho esquerdo. O atacante Tiquinho Soares trata de um edema na panturrilha esquerda e o meia Gabriel Bontempo está fora por conta de um edema no músculo posterior da coxa esquerda.
Provável escalação: Gabriel Brazão; Igor Vinicius, Adonis Frías, Zé Ivaldo e Vini Lira; João Schmidt, Willian Arão, Zé Rafael (Gabriel Menino) e Rollheiser; Gabriel Barbosa e Barreal
Corinthians
- técnico: Dorival Júnior
Ainda rodando o elenco neste início de temporada, o Corinthians optou por escalar força máxima no clássico alvinegro. O técnico Dorival Júnior deve montar a mesma escalação que enfrentou o São Paulo no último fim de semana, apenas trocando Kayke por Matheus Pereira - preenchendo o meio de campo e dando maior força física à equipe.
Principal nome do elenco, o atacante Memphis Depay segue como desfalque. Por mais que esteja treinando com bola, o holandês ainda precisa de mais tempo de treinamento antes de voltar a ser relacionado.
Provável escalação: Hugo Souza; Matheuzinho, André Ramalho, Gustavo Henrique e Matheus Bidu; Raniele, André, Carrillo, Breno Bidon e Matheus Pereira; Yuri Alberto
(Com ge - Santos)
