O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Abril de 2024
Publicidade

Chiquinho Brazão deve ser transferido para o presídio federal de Campo Grande

Ele é  acusação de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielli Franco e o motorista Anderson Gomes.

25/03/2024 - 07h49

Campo Grande

Chiquinho Brazão e Domingos Brazão (Foto: Mateus Bonomi/AGIF via Reuters Connect)

O deputado federal Chiquinho Brazão (União Brasil -RJ) deve ser transferido para a Penitenciária Federal de Campo Grande. Ele foi preso sob a acusação de ser um dos mandantes do assassinato da vereadora Marielli Franco e o motorista Anderson Gomes, 


Após a prisão preventiva, três suspeitos foram encaminhados para a penitenciária federal da capital do País, onde devem passar a noite.


O avião com os suspeitos, os irmãos Domingos e Chiquinho Brazão e o delegado Rivaldo Barbosa pousou em Brasília por volta das 16h deste domingo. O trio foi preso na manhã de domingo (24), no Rio de Janeiro, como fruto da a Operação Murder Inc, deflagrada pela PGR (Procuradoria-Geral da República), pelo MPF-RJ (Ministério Público do Rio de Janeiro) e pela PF (Polícia Federal).


Os investigados devem seguir nesta segunda-feira (25) para as unidades de segurança máxima de Campo Grande, em Mato Grosso do Sul e Porto e Velho (RO). De acordo com apuração do O Globo, Rivaldo ficará em Brasília, no presídio federal, enquanto Chiquinho deverá ser trazido para a Capital Sul-mato-grossense, enquanto Domingos Brazão ficará em Porto Velho. A separação para outras unidades ainda depende de decisão judicial.


A Polícia Federal informou ao STF (Supremo Tribunal Federal) que o crime de execução da vereadora Marielle Franco e do motorista dela, Anderson Gomes, foi idealizado pelos irmãos Brazão e meticulosamente planejado por Rivaldo que chefiou a Polícia Civil do Rio e teria atuado para protegê-los. 


Os três negam a acusação. Segundo investigadores, havia potencial risco de fuga e era necessário surpreender os envolvidos no caso. (Com informações do Correio do Estado)

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online