O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

Chuva ameniza clima quente e seco em algumas regiões do Estado neste sábado

Cemtec estima que até o dia 22 de agosto será um período chuvoso em Mato Grosso do Sul. 

15/08/2020 - 07h39

Campo Grande

Chuva ameniza clima quente e seco (Foto: Edemir Rodrigues)

As áreas de instabilidades ganham força trazendo chuva para diversas regiões de Mato Grosso do Sul e aliviando o clima seco e quente. 


De acordo com o Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima (Cemtec) neste sábado (15) o céu fica nublado a parcialmente nublado em todas as áreas e há possibilidade para pancadas de chuva nos setores sul e sudoeste. 


A umidade relativa do ar melhora, especialmente nas áreas sudoeste e sul. Nas demais regiões o tempo continua seco com a umidade do ar podendo chegar aos 25% considerado estado de atenção à saúde.

Vento fraco a moderado em todas as regiões. Neste dia as temperaturas em Mato Grosso do Sul poderão variar entre de 18°C a 37°C  e na capital a variação está estimada em 25°C a 36°C. 


Tempo a médio prazo


O Cemtec estima que até o dia 22 de agosto será um período chuvoso em Mato Grosso do Sul. A partir de sábado (15) às áreas de instabilidades ganham força e as condições de chuva devem se manter no Estado até o próximo sábado (22). O acumulado de chuva esperado varia entre 5 a 100 milímetros. Os maiores volumes devem se concentrar nos municípios da região sul e sudoeste.


Do dia 23 até o final do mês a chuva diminui no Estado, e os acumulados estimados são baixos. O modelo de previsão numérica de tempo GFS/NOAA indica possibilidade de chuva em até 30 milímetros para as regiões sudoeste, sul, leste e bolsão entre os dias 24 a 25. As temperaturas terão ligeira queda no próximo final de semana (20 a 23) com a mínima estimada em 5°C e a máxima de 25°C para o Estado.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online