O coordenador da Rede de Parcerias UGE MS, Luis Carlos Morente, será um dos palestrantes do IX Fórum Nacional das Transferências da União que ocorrerá de 4 a 6 de junho, no Centro de Convenções Ulysses Guimarães, Brasília, cujo tema deste ano é “Transformando o serviço público por meio de parcerias inovadoras”.
Ele foi convidado para participar de um dos principais painéis do evento para apresentar o ‘Case de Sucesso em Gestão de Convênios”, no qual o governo de Mato Grosso do Sul é referência nacional, sendo o primeiro lugar do país.
Desta forma, Mato Grosso do Sul continua a se destacar como referência nacional em gestão pública, especialmente no que diz respeito à eficiência na administração de convênios.
Morente está pronto para representar essa excelência durante esse importante e tradicional evento público, que acontecerá na capital federal .
O coordenador foi selecionado como um dos palestrantes principais do evento, onde terá a oportunidade de compartilhar um inspirador "exemplo de excelência".
Este é um reconhecimento significativo não apenas para Morente, mas também para todo o Estado, que se destaca como líder nacional em eficiência na gestão de recursos públicos.
O convite para participar de um dos painéis mais importantes do fórum é um testemunho do compromisso de Mato Grosso do Sul com a inovação e a excelência na administração pública.
O case apresentado por Morente demonstrará como o Estado, administrado pelo governador Eduardo Riedel, tem sido pioneiro em estratégias inovadoras que otimizam o uso de recursos e promovem parcerias eficazes entre o setor público e privado.
Com sua participação destacada, Morente enaltece as conquistas de Mato Grosso do Sul e também inspira outros estados e municípios a seguirem seu exemplo.
Seu papel como ‘embaixador ‘da eficiência na gestão de convênios destaca ainda mais a importância de Mato Grosso do Sul como uma referência nacional em boas práticas de administração publica, momento para celebrar e reconhecer os esforços contínuos do Estado em elevar os padrões de governança e promover o desenvolvimento sustentável por meio de parcerias inovadoras.
RECURSOS FEDERAIS
Mato Grosso do Sul é o estado com melhor desempenho na gestão de recursos federais para execução de projetos e convênios, e também aparece com destaque, em quarto lugar, na área de captação.
O ranking do Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos, aponta que o Estado obteve sucesso nas propostas apresentadas, além de utilizar de forma correta o aplicativo fiscal que contempla as mesmas, além de executar e concluir plenamente - e dentro do prazo – os projetos, que são alguns dos critérios para a análise.
O Estado também aprece em destaque no ranking nacional de captação de recursos da União, ocupando o quarto lugar – atrás apenas do Piauí, São Paulo e Minas Gerais.
Morente destaca que o início das capacitações em colaboração com a Escola de Governo foi o ponto de partida.
Segundo ele, a evolução contínua do processo, aliada às parcerias estabelecidas, permitiu demonstrar de forma concreta o caminho para a captação de recursos e aprimoramento da gestão dos convênios.
Além disso, o coordenador enfatiza a importância da eficácia nas entregas para a população como um objetivo fundamental a ser alcançado.