O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   13 de Julho de 2020
Publicidade

Decreto garante agilidade na implantação de ambulatórios e hospitais de campanha

Decreto foi assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pelo secretário Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública)

30/06/2020 - 07h45

Campo Grande

Hospital de campanha no Estado (Foto: Divulgação )

Uma nova normativa garante agilidade para a construção, adequação e operacionalização de hospitais, ambulatórios e locais de prestação de serviços de saúde usados para enfrentamento da pandemia da Covid-19. 


Publicado nesta terça-feira (30), o decreto do governador Reinaldo Azambuja e do secretário Antonio Carlos Videira (Justiça e Segurança Pública) ajusta as medidas de prevenção contra incêndio, garantindo rapidez para a construção e funcionamento das unidades médicas.


De acordo com o decreto, a regulamentação será feita pelo Corpo de Bombeiros, por meio de portaria, garantindo as medidas de segurança contra incêndio. O comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar, Coronel Joilson Alves do Amaral, explicou que, com a mudança, não será preciso aguardar a vistoria do local.


“A certificação de toda a parte da montagem da estrutura será por ato declaratório. Isso será apresentado documentalmente por e-mail, ficando a vistoria no local pelo Corpo de Bombeiros para depois. Haverá um responsável técnico que vai responder todas as questões de segurança para o ambiente poder funcionar com toda a segurança”, disse.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Coluna do Roberto
Raquel Anderson
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS