O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   28 de Março de 2024
Publicidade

Dia da Padroeira do Brasil é comemorado com missas em Brasília

Os atos religiosos serão celebrados no Distrito Federal

12/10/2021 - 08h54

Agência Brasil

Os atos religiosos serão celebrados no Distrito Federal (Foto: José Cruz/Agência Brasil)

Mesmo sem poder participar da tradicional Nossa Senhora Aparecida na Esplanada dos Ministérios, os devotos da padroeira do Brasil poderão acompanhar as celebrações da data na Catedral de Brasília, onde serão realizadas quatro missas para em homenagem ao dia.


Este ano, em razão da pandemia do novo coronavírus (covid-19), as celebrações na Esplanada foram suspensas, mas ainda é possível acompanhar as missas na Catedral. Nesta terça-feira (12), estão previstas quatro missas ao longo do dia.


A primeira ocorre às 8h, celebrada pelo Pároco da Catedral, Padre João Firmino, logo depois, às 10h30, a missa será realizada pelo Arcebispo de Brasília, Dom Paulo Cezar. A missa das 15h, será celebrada pelo Bispo Auxiliar de Brasília, dom José Aparecido. A última missa do dia, às 18h, será presidida pelo também Bispo Auxiliar de Brasília, Dom Marcony.


A igreja tem capacidade para até 360 lugares. No entanto, por causa da pandemia serão disponibilizados 120 lugares, respeitando o distanciamento social. É obrigatório o uso de máscara de proteção facial.

Os fiéis também poderão acompanhar as celebrações por meio da rede social da Catedral e da Rádio Nova Aliança 710 AM e 103,3 FM e pela rádio Canção Nova Brasília 89,1 FM.


Além da Catedral, também haverá programação em outras paróquias do Distrito Federal. As programações incluem oração do Santo Terço, adoração ao Santíssimo Sacramento, e Celebrações Eucarísticas.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS