O domingo (18) deve manter o clima típico de verão em Mato Grosso do Sul, com temperaturas elevadas, sensação de abafamento e possibilidade de pancadas de chuva isoladas, principalmente entre a tarde e a noite, conforme previsão do Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia).
A combinação de calor e umidade favorece a formação de instabilidades ao longo do dia.
Em Campo Grande, o dia começa com sol entre nuvens, mas a nebulosidade aumenta no decorrer das horas. A mínima na Capital será de cerca de 22 °C e máxima de até 31 °C, com possibilidade de chuva rápida ao longo do dia.
No sul do Estado, cidades como Dourados e Ponta Porã também enfrentam um domingo quente, com variação de nuvens e possibilidade de pancadas isoladas de chuva no fim do dia. As temperaturas seguem elevadas, dentro do padrão do verão sul-mato-grossense.
Já na região leste, em Três Lagoas, o calor tende a ser mais intenso ao longo do dia. O sol predomina durante boa parte do domingo, mas o aumento da umidade favorece a ocorrência de chuvas rápidas no período da tarde ou à noite.
Na região pantaneira, incluindo Corumbá, o domingo será de forte calor e sensação térmica elevada, com possibilidade de aumento de nuvens e chuvas isoladas em alguns momentos, especialmente no período noturno.
De maneira geral, o domingo será marcado por altas temperaturas em todo o Estado, com chuvas irregulares e mal distribuídas, características comuns do verão. A orientação é de atenção para mudanças rápidas nas condições do tempo, sobretudo durante a tarde.
