Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Sexta-feira, 19 de setembro de 2025
Geral

Encontrados os corpos de desaparecidos após cobrança de dívida no PR

A informação foi confirmada pela secretaria de Segurança Pública do estado

Conjuntura Online
19/09/25 às 07h49
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza sumiram após cobrança de dívida em Icaraíma, no Paraná (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Os corpos dos quatro homens que estavam desaparecidos após cobrarem uma dívida em Icaraíma, no noroeste do Paraná, foram encontrados. A informação foi confirmada pela secretaria de Segurança Pública do estado nesta sexta-feira (19).

As vítimas são Robishley Hirnani de Oliveira, Rafael Juliano Marascalchi, Diego Henrique Afonso e Alencar Gonçalves de Souza, que teria intermediado a cobrança.

A Polícia Civil do Paraná ainda não informou detalhes sobre onde os corpos foram encontrados.

Descobertas

No dia 12 de setembro, foi encontrado o automóvel usado pelos quatro homens. O Fiat Toro Branco estava enterrado e tinha marcas de disparo de arma de fogo e sangue. Segundo as informações, o veículo estava enterrado em uma área de mata, a cerca de 9 quilômetros da fazenda onde se suspeita que ocorreu o crime.

Embora os policiais tenham achado vestígios no veículo, não encontraram nenhum corpo.

Um dia depois, no sábado (13), a polícia apreendeu um outro veículo na mesma região. O carro era um Fiat Strada com placas e sistema de identificação adulterados. O veículo pertencia a um dos suspeitos pelo desaparecimento de quatro homens. Entretanto, no momento da apreensão, outro homem que dirigia o automóvel.

Apesar dele não ser considerado suspeito do crime, o homem foi levado à delegacia e autuado pela adulteração das placas. O carro também foi recolhido para análise pericial.

Dívida e desaparecimento

Segundo a polícia, Alencar contratou os três homens — Rafael, Robishley e Diego Henrique — para ajudá-lo a cobrar uma dívida de R$ 255 mil. O valor era referente à venda de uma fazenda feita em agosto do ano passado para a família de Antônio e Paulo Ricardo Buscariollo. Investigadores descobriram que mesmo após um ano, os compradores ainda não tinham pago Alencar.

Rafael, Robishley e Diego Henrique viajaram no dia 4 de agosto, de São José do Rio Preto, em São Paulo, para cobrar a dívida. Eles se encontraram com Alencar já no Paraná.

Os quatro desaparecidos estiveram na fazenda em questão nos dias 4 e 5 de agosto. A família alertou o desaparecimento no dia 6.

Suspeitos

A Justiça expediu mandados de prisão contra Antonio Buscariollo, de 66 anos, e o filho dele, Paulo Ricardo Costa Buscariollo, de 22, que são considerados suspeitos.

Os dois são donos de uma propriedade rural em Icaraíma que fica a poucos quilômetros de onde o carro foi encontrado enterrado. Os suspeitos estão foragidos desde agosto. (Com CNN)

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2025. Todos os direitos reservados.