O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   11 de Abril de 2021
Publicidade

Governo de Mato Grosso do Sul anuncia que irá vacinar profissionais de imprensa

Anúncio ocorre na data em que se comemora o dia dos jornalista 

07/04/2021 - 15h01

Campo Grande

O governador Reinaldo Azambuja (PSDB) (Foto: Chico Ribeiro)

Em reunião com o Governo do Estado na semana passada, a presidente da FCDL MS (Federação das Câmaras de Dirigentes Lojistas de Mato Grosso do Sul), Inês Santiago e o presidente da CDL CG, Adelaido Vila, solicitaram ao governador Reinaldo Azambuja (PSDB) que os profissionais de imprensa fossem vacinados e hoje, no dia do jornalista, o Governo anunciou que irá publicar uma resolução para que sejam vacinados.

O pedido, que é uma urgência para atender aos trabalhadores que estão na linha de frente da informação e são essenciais em tempos de pandemia, também ecoou na Câmara de Vereadores, com a solicitação feita pelo presidente, Carlão Borges, que acompanhou a FCDL MS e a CDL CG na reivindicação em favor dos profissionais.

Para a presidente da FCDL MS, a vacinação para os jornalistas e toda equipe que atua na imprensa é de suma importância. “São pais e mães de famílias que diariamente, no exercício de sua profissão, estão em reuniões, hospitais, bairros, buscando a veracidade dos fatos para darem a informação com segurança à população. Um trabalho essencial para o combate do Covid-19 e do vírus chamado desinformação”.

De acordo com Adelaido Vila, os profissionais de imprensa precisam desta atenção. “Temos lutado para que eles sejam incluídos como prioritários e sejam vacinados com a máxima urgência. São profissionais incansáveis, que diariamente estão expostos e podem ser infectados, como inclusive tem acontecido em nossa capital”.

O presidente da CDL CG reforçou que a entidade possui muitos jornalistas associados. “Como temos profissionais e até emissoras em nosso quadro de associados, entendemos que temos a obrigação de lutar ao lado deles e garantir o direito à vacinação”.

A FCDL MS e CDL CG também reivindicaram vacinas para os advogados, que estão realizando as audiências em seus escritórios e acabam recebendo várias pessoas, além dos motoristas de aplicativo, taxis e transporte coletivo.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online
Rua São Remo, 390
Jardim Vilas Boas, Campo Grande / MS