O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   23 de Abril de 2024
Publicidade

MS discute estratégias de retorno às aulas presenciais de forma segura

Governo do Estado criou uma comissão que vai definir estratégias.

06/08/2020 - 11h14

Campo Grande

Governo do Estado criou uma comissão que vai definir estratégias (Foto: Edemir Rodrigues)

Como milhares de professores e alunos podem retornar às aulas presenciais em Mato Grosso do Sul sem serem infectados pelo coronavírus dentro das escolas e universidades? Para responder esta pergunta, o Governo do Estado criou uma comissão que vai definir estratégias e diretrizes para um retorno eficaz e seguro às atividades presenciais.


A "Comissão Estadual Provisória de Volta às Aulas" foi instituída pelo Estado com integrantes públicos e da sociedade civil organizada. Assinado pelo governador Reinaldo Azambuja e pela secretária estadual de Educação, Maria Cecília Amendola da Motta, o decreto que cria o grupo foi publicado no Diário Oficial do Estado desta quinta-feira (6).


O documento justifica a criação da comissão pela necessidade de manter as medidas de prevenção do contágio da Covid-19; diz ainda que a medida considera recomendações do Programa de Saúde e Segurança da Economia (Prosseguir), criado para monitorar os riscos de contágio do coronavírus em MS; e respeita o direito universal à educação.


Ao todo, 19 membros titulares integram a comissão. Entre eles, a SED (Secretaria de Estado de Educação), o CEE (Conselho Estadual de Educação), o CRIE-MS (Conselho de Reitores das Instituições de Ensino Superior) e a Fetems (Federação dos Trabalhadores em Educação), além do MPE-MS (Ministério Público Estadual) e Assembleia Legislativa.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online