O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Parceria entre governo e prefeitura garante obras de asfalto na capital

Contrapartida do municípios é de R$ 2,5 milhões

03/07/2020 - 07h43

Campo Grande

Reinaldo e Marquinhos durante ato público (Foto: Álvaro Rezende (Correio do Estado))

Parceria do Governo do Estado junto aos municípios tem sido fundamental para a manutenção das obras de melhoria na área de infraestrutura nos municípios, mesmo em tempos de pandemia. 


Na capital, o trabalho em conjunto com a prefeitura através da contrapartida R$ 2,5 milhões ao Finisa (Financiamento à Infraestrutura e ao Saneamento), garante obras de recapeamento nas principais vias de acesso. 


Três vias importante já estão com asfalto novo: a Avenida Marinha, no bairro Coophavila, a Rodolfo José Pinho, na região do bairro São Bento e a José Nogueira Vieira no bairro Tiradentes. 


Na Avenida Rodolfo José Pinho, foi realizada a execução de 1,610 km de pavimento novo, desde a Avenida Eduardo Elias Zahran até a Sebastião Lima. Segundo o engenheiro responsável pela obra, Pedro Menegazzo a obra estará finalizada até esta sexta-feira (03).


Na Rua Francisco dos Anjos, região do Bairro Pioneiros, outra frente de serviço trabalha a remoção do pavimento antigo e na próxima semana serão iniciados os trabalhos de recapeamento.


Principal via comercial da Coophavila 2, a Avenida Marinha  está recebendo a capa asfáltica na segunda pista. A outra pista já está recapeada e falta apenas o processo de “limpa rodas” na vias transversais.

Após 30 anos de solicitações, Avenida Marinha ganha asfalto novo (Foto: Divulgação)

Cristina Conceição da Silva, mora no bairro há 40 anos comemora o novo momento e lembra que o novo asfalto vai proporcionar mais segurança aos moradores, principalmente pela via ser um corredor de ônibus. 


“Além do conforto, o recapeamento traz segurança para as pessoas, especialmente as que transitam por aqui em frente a nossa associação de moradores, que não agora em tempo de pandemia, mas que oferece mais de 15 atividades para a nossa comunidade. Estou realmente muito feliz e agradeço o governo e a prefeitura”, celebra. 


Novas frentes de Recapeamento


As obras em mobilidade da região central da cidade ainda contemplam a Rua Chaadi Scaff na Vila Rosa Pires, Rua Amazonas, entre a Ceará e a Paraíba, Rua Pernambuco, da Rua Ceará até a Bahia, e da 13 de Maio até a Padre João Crippa. 


No Anhanduizinho, as obras de melhorias na Avenida Raquel de Queiroz no Aero Rancho, na Avenida Filinto Muller, Rua Candelária no Bairro Pioneiros e Rua dos Jasmins no Jardim Jóquei Clube.

O Bandeira também estará com suas principais vias passando por revitalização. Na região do Tiradentes, a Avenida Marquês de Pombal, Rua Marquês de Lavradio, e parte da Avenida Três Barras receberam melhorias de infraestrutura a partir dessa parceria. A Avenida Ministro João Arinos e a Rua Cayova também irão passar por recapeamento. 


No Lagoa, a Avenida Marinha, principal via de acesso ao Coophavila II, está sendo recapeada, oferecendo melhoria na mobilidade urbana da região. A rua Clineu da Costa Moraes, que liga a rotatória da Marechal Deodoro com a Manoel da Costa Lima no Jardim Leblon, e a Rua Manoel Joaquim de Moraes que liga os bairros Vila Jussara, Coophama e Tijuca estão inseridas no projeto de recapeamentos. 


As ruas, Amazonas, da Ceará até a Rua Salinas entre as ruas Autonomista e Jales, e a Cacildo Arantes, da Avenida Afonso Pena até a Avenida João Arinos, que integram a região do Prosa também constam no projeto. Vias da região Imbirussu, também devem receber melhorias de mobilidade.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online