Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul | Segunda-feira, 26 de janeiro de 2026
Geral

Polícia apreende carreta com oito toneladas de drogas em Água Clara

A Polícia Federal não descarta a participação de uma rede interestadual ou internacional no esquema.

Conjuntura Online
25/01/26 às 20h41
CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Carreta com droga e arma de uso restrito é apreendida. (Foto: PF/Divulgação)

Uma carreta foi interceptada e teve uma carga estimada em oito toneladas de drogas apreendida durante uma operação da Polícia Federal em Água Clara, no leste de Mato Grosso do Sul.

Além dos entorpecentes, os agentes também encontraram uma arma de uso restrito e munições, escondidas no mesmo compartimento do veículo.

A abordagem ocorreu na noite de sexta-feira (23), após a equipe da Polícia Federal identificar o caminhão como suspeito a partir de informações obtidas durante investigações em andamento sobre o tráfico na região.

O motorista foi parado para fiscalização e acabou preso em flagrante.

Durante a vistoria, os policiais localizaram a droga em um compartimento adaptado no tanque da carreta, mecanismo usado para dificultar a identificação do material ilícito em fiscalizações de rotina. No mesmo espaço estavam a arma e as munições, o que elevou a gravidade do caso.

O motorista, que teve a identidade preservada, foi encaminhado à unidade da Polícia Federal juntamente com o veículo e todo o material apreendido. Segundo a corporação, ele deve responder por tráfico transnacional de drogas e tráfico internacional de arma de fogo.

As investigações continuam para identificar outros envolvidos na organização criminosa, como responsáveis pela logística, origem da carga e destino final dos entorpecentes. A Polícia Federal não descarta a participação de uma rede interestadual ou internacional no esquema.

Últimas em Geral
VER TODAS AS NOTÍCIAS
Conjuntura - o 1º Site Político de MS
O 1º site político de Mato Grosso do Sul
Conjuntura Online - Copyright © 2004-2026. Todos os direitos reservados.