O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   29 de Abril de 2024
Publicidade

Resposta a Israel será “severa e dolorosa” em caso de retaliação, afirma Irã

A ameaça foi feita pelo presidente iraniano nesta terça-feira (16)

16/04/2024 - 15h04

Dubai 

Com Reuters 

Presidente iraniano, Ebrahim Raisi, durante discurso na Assembleia Geral da ONU, em Nova York, EUA (Foto: Mike Segar/Arquivo/Reuters )

O Irã responderá a qualquer ação contra seus interesses, disse o presidente Ebrahim Raisi nesta terça-feira (16), de acordo com a Agência de Notícias Estudantil Iraniana, um dia depois que Israel avisou que responderá ao ataque de drones e mísseis de Teerã.


“Declaramos categoricamente que a menor ação contra os interesses iranianos certamente será recebida com uma resposta severa, generalizada e dolorosa contra qualquer perpetrador”, disse Raisi ao emir do Catar, Sheikh Tamim bin Hamad al-Thani.


O chefe de gabinete militar de Israel, Herzi Halevi, disse na segunda-feira que o ataque do Irã a Israel – que foi uma retaliação após o bombardeio de 1º de abril do complexo da embaixada iraniana em Damasco – justificou uma resposta.


O vice-ministro das Relações Exteriores do Irã, Ali Bagheri Kani, disse à TV estatal na segunda-feira à noite que a contraofensiva de Teerã após qualquer retaliação israelense seria “uma questão de segundos, já que o Irã não esperará por mais 12 dias para responder”.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Geral
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online