A Sanesul (Empresa de Saneamento de Mato Grosso do Sul) segue avançando com investimentos estratégicos para garantir segurança hídrica e qualidade de vida à população.
Ordem de serviço para a ampliação do sistema de abastecimento de água de Terenos, município localizado na região metropolitana de Campo Grande, foi assinada pelo diretor-presidente da empresa, Renato Marcílio, e pelo diretor de Engenharia e Meio Ambiente, Leopoldo Godoy do Espírito Santo.
O investimento ultrapassa R$ 8,2 milhões e reforça o compromisso da companhia com a modernização da infraestrutura e o atendimento de excelência aos consumidores.
As obras incluem melhorias no centro de reservação (CR-01 e no CR-02), localizado no Jardim do Cerrado, com a construção de um reservatório apoiado em aço carbono com capacidade de 500 m³, implantação de uma elevatória de água tratada, setorização, reforço na rede de distribuição nas zonas alta, média e baixa, além da urbanização e adequação do poço TER-010.
O projeto integra o conjunto de ações prioritárias da empresa voltadas à melhoria contínua da oferta de água tratada.
Embora o setor de abastecimento já esteja universalizado, a Sanesul tem trabalhado de forma constante para manter a segurança hídrica em todas as unidades consumidoras, ampliando reservatórios, modernizando sistemas e otimizando a produção e distribuição de água.
Presente em 68 municípios de Mato Grosso do Sul, a Sanesul é referência na gestão do saneamento público, atuando com planejamento e responsabilidade para assegurar que cada cidade receba obras que acompanhem o crescimento urbano e o aumento da demanda.
Segundo Renato Marcílio, o investimento em Terenos reafirma o papel da Sanesul como parceira das prefeituras, em sintonia com a diretriz municipalista do governador Eduardo Riedel, que tem entre as principais prioridades a expansão da infraestrutura de saneamento como eixo de desenvolvimento e melhoria da qualidade de vida nos municípios.
“A Sanesul trabalha todos os dias para garantir água de qualidade e em quantidade suficiente para todos. Mesmo com o abastecimento já universalizado, seguimos investindo na ampliação e modernização dos sistemas, pensando no futuro das cidades e na melhoria da qualidade de vida das pessoas”, destaca o dirigente.
O aporte financeiro é proveniente de recursos próprios da companhia de saneamento, e o prazo de execução da obra é de 12 meses, a partir da assinatura da ordem de serviço.
A ampliação vai fortalecer o sistema de abastecimento de Terenos, garantindo mais eficiência, regularidade e segurança no fornecimento de água, em alinhamento com a política do Governo do Estado, que tem no saneamento básico uma das prioridades.
Com mais este investimento, a Sanesul reafirma seu compromisso de oferecer um serviço moderno, confiável e ambientalmente responsável, fortalecendo sua atuação como uma das empresas mais eficientes do setor público de saneamento do país.