O Santuário São Judas Tadeu, em Campo Grande (MS), realizará nos dias 16 e 17 de agosto a 2ª Exposantidade, um evento especial que faz parte da programação da Semana Nacional da Família.
Com o objetivo de apresentar aos visitantes histórias inspiradoras de santos e beatos, a Exposantidade traz ambientes e cenários, além de encenações, destacando que a busca pela santidade é um caminho construído no cotidiano e acessível a todos. A entrada é gratuita.
"A Exposantidade é uma oportunidade de celebrar a importância da família na jornada de fé e mostrar que a santidade é um chamado universal", afirma o padre Alex Messias, reitor do Santuário. "Ao conhecermos a história de santos que viveram em família, podemos nos inspirar em seus exemplos e fortalecer nossos próprios laços familiares, buscando a santidade em cada momento do nosso dia a dia."
Na 2ª Exposantidade, os visitantes poderão conhecer as histórias de:
* Beata Laura Vicuña
* Serva de Deus Chiara Corbélia
* Santa Rita de Cássia
* São Domingos Sávio
* São Joaquim e Santa Ana
* São Tarcísio
O evento é aberto a famílias, amigos e toda a comunidade, proporcionando um momento de reflexão e inspiração sobre a importância da fé e da família em nossas vidas.
Segundo o ator cênico profissional, Samir Henrique de Castro Jorge, responsável pela produção artística da Exposantidade, essa é uma experiência singular no universo dos teatros religiosos.
As cenas unem a atuação de leigos, participantes da comunidade, a um processo profissional de teatro, com direção qualificada e métodos de atuação utilizados em grandes montagens cênicas.
“Um profundo compromisso histórico e dogmático com a vida dos Santos. São personagens reais, cujas trajetórias foram registradas e transmitidas através da tradição católica, permitindo ao público não apenas vivenciar uma encenação rica e complexa, mas também aproximar-se da experiência de vida e conversão de cada Santo de forma íntima e tangível. É a combinação de arte, história e uma experiência de fé, capaz de inspirar, emocionar e despertar para a conversão”, avalia.