O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   26 de Abril de 2024
Publicidade

Caarapó antecipa pagamento de salários e dá férias coletivas para servidores

A prefeitura tem a prática de efetuar o pagamento do funcionalismo em duas etapas

07/01/2022 - 09h02

Campo Grande

Agência do Banco do Brasil (Foto: Reuters)

Os servidores públicos municipais de Caarapó recebem hoje (7), de forma antecipada, os valores referentes ao pagamento dos salários da primeira quinzena de janeiro. Normalmente, o benefício é pago no dia 15 do mês. A prefeitura tem a prática de efetuar o pagamento do funcionalismo em duas etapas: adiantamento de 40% no meio do mês e o restante – 60% - no dia 30.


Desta vez, o prefeito André Nezzi optou por antecipar o pagamento da primeira quinzena. “Os nossos servidores entrarão em férias na próxima segunda-feira e, assim, é justo que possamos antecipar o pagamento dos salários, para que eles possam curtir o seu merecido descanso com um dinheirinho no bolso”, defende o dirigente.


Junto com a parcela dos salários, também está sendo pago um terço relativo às férias a que o trabalhador tem direito. Assim, conforme antecipado pelo chefe do Poder Executivo municipal de Caarapó, os servidores entrarão em férias no dia 10, segunda-feira próxima, e retornarão ao trabalho no dia 25.


No dia 11, serão liberados os valores do auxílio-alimentação que a prefeitura paga a uma parcela dos servidores.


Ao todo, entre hoje e a próxima terça-feira, a prefeitura está injetando R$ 1.808.178,53 na economia de Caarapó.


Conforme o decreto de concessão das férias coletivas, os serviços considerados essenciais – saúde, coleta de lixo e limpeza urbana - não serão interrompidos. As férias se destinam aos servidores das áreas administrativas.


Especialistas afirmam que as férias constituem uma pausa no ritmo de trabalho. Ajudam a diminuir o stress, a relaxar e a aumentar os níveis de energia e de criatividade.


O nosso organismo precisa de uma pausa periódica para recuperação do desgaste físico e mental. Quando conseguimos “recarregar as nossas baterias” podemos retornar ao trabalho mais bem dispostos e produtivos. Sabemos que um profissional satisfeito é aquele que produz e atinge resultados.

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online