O 1º site político de Mato Grosso do Sul   |   20 de Abril de 2024
Publicidade

Caarapó faz campanha contra exploração sexual de crianças e adolescentes

Os organizadores da campanha apelam no sentido de que a população caarapoense se conscientize sobre a importância da denúncia

07/10/2021 - 09h59

Campo Grande

Caarapó faz campanha pública (Foto: Divulgação )

Em alusão ao Dia Estadual de Enfrentamento ao Abuso e à Exploração Sexual de Crianças e Adolescentes – comemorado em 6 de outubro, a Prefeitura Municipal de Caarapó, através da Secretaria Municipal de Assistência Social e Comissão de Enfrentamento, está realizando durante todo este mês de outubro inúmeras ações que visam dar continuidade ao trabalho de sensibilização, mobilização e construção de uma agenda coletiva para o combate da violência sexual e defesa dos direitos das crianças e adolescentes do município.


A violência sexual é um crime cruel e bárbaro, que acarreta diversos traumas para as vítimas, mas também deixa marcas profundas em toda a sociedade. 


O desafio de enfrentar esse mal é de todos: sociedade civil, famílias, setores públicos e privados. E necessário proteger e zelar para que as crianças e adolescentes tenham um ambiente seguro e um desenvolvimento saudável.


Os organizadores da campanha apelam no sentido de que a população caarapoense se conscientize sobre a importância da denúncia. Qualquer caso de que se tenha conhecimento, denuncie: Direitos Humanos (Disque 100); Conselho Tutelar de Caarapó (3453-1192); CREAS de Caarapó (3453-1387); Polícia Militar (190).


As denúncias podem ser anônimas e o sigilo das informações é garantido. Violência sexual é crime! Proteja nossas crianças e adolescentes. Sua atitude pode salvar vidas!

Leia Também
Comente esta notícia
0 comentários
Mais em Municípios
Colunistas
Ampla Visão
Copyright © 2004 - 2015
Todos os direitos reservados
Conjuntura Online